Especialista em SEO aponta caminhos para o crescimento do mercado digital no Brasil

São Paulo, SP 18/3/2020 – “Quanto mais as empresas entenderem quais são as técnicas SEO que elas podem utilizar para vender mais, mais o mercado tende a crescer”, afirma Flávio Muniz.

Há 20 anos atrás, quando a internet ainda dava seus primeiros passos, falar sobre mercado digital era quase um sonho distante, um tipo de realidade que poucos ousariam apostar de verdade. Bom, o tempo passou e provou que a internet pode ser muito mais do que as pessoas haviam imaginado naquela época, principalmente quando o assunto é ter um negócio digital. O Statista, site especializado em estatísticas do e-commerce e dos negócios digitais, indicou que, no ano de 2019, o mundo digital gerou quase US$ 3,5 bilhões em receita no mundo. Para comparação, esse mesmo estudo no ano 2000 não chegava a US$ 1 milhão, segundo o próprio Statista. E se essa é uma realidade latente no mundo inteiro, é claro que investidores do Brasil estão sempre de olho para conseguir angariar novos mercados.

Porém, ao que tudo indica, o Brasil ainda não alcançou o patamar que todos esperavam. Segundo uma pesquisa recente do Google, o brasileiro atribui a si mesmo uma nota 1,8, em média, quando o assunto é criação digital. Isso diz muito sobre o potencial que o país ainda tem para ser explorado. Uma das causas dessa falta de exploração segundo o próprio Google, é que o brasileiro ainda não foi totalmente educado digitalmente e ainda não possui uma relação tão íntima com a internet a ponto de usá-la de todas as maneiras possíveis.

Então quais são os passos que o país pode dar para crescer mais no meio digital? Flávio Muniz, um dos maiores especialistas em SEO (Search Engine Optmization), diz que o segredo pode estar na busca das empresas por resultados técnicos. “O que nós vemos no Brasil ainda nos dias de hoje são pessoas aprendendo o que termos como SEO significam, por exemplo. Em muitos outros países, esse já foi um passo dado, um passo importante que possibilitou que o mercado lá fora crescesse mais”, conta Flávio Muniz.

O fato de o Brasil ser um país com um grande potencial para crescer no mercado digital não significa que ele não seja uma fatia importante e nem que as pessoas não busquem a internet para consumir. Na mesma pesquisa do Google citada acima, o a empresa aponta o nosso país como a quarta maior população da internet no mundo. Além disso, um estudo recente do perfil do e-commerce no Brasil realizado pelo PayPal e BigData mostra que o mercado tem crescido nos últimos anos no país. Para se ter uma ideia, quase 8% dos sites do país já faturam mais de R$ 100 milhões mensais, com uma taxa de visitas que ultrapassa as 500 mil.

E é justamente por conta disso que Flávio Muniz tem apostado em consultorias em SEO e realizado palestras por todo o país. “Quanto mais as empresas entenderem quais são as técnicas que elas podem utilizar para vender mais e para ter uma imagem maior na internet, mais o mercado do Brasil tende a crescer”, diz ele. “Uma consultoria em SEO vai muito além de mostrar para o cliente quais são as palavras-chave a serem usadas ou quais temas seus clientes procuram. Trata-se também de entender o lugar que sua empresa ocupa e, a partir disso, fazer com que ela seja vista pelo máximo de potenciais clientes. E isso só é possível com a aplicação de técnicas específicas”.

Ainda que o cenário atual não seja o mesmo do início do século, é fato que o Brasil ainda possui muito para avançar no mercado digital e um dos caminhos para esse crescimento é com certeza o SEO. É por isso que visionários como Flávio Muniz têm seus serviços cada vez mais requisitados nos últimos anos. E ao que tudo indica, isso não vai parar tão cedo.

Website: https://www.divulgar-site.com/especialista-em-seo

Web Site: