Especialista ensina a prevenir o Coronavírus

São Paulo 28/2/2020 – “O Coronavírus promove uma doença respiratória aguda e ainda não tem tratamento específico, a melhor estratégia é a prevenção”, afirma Dr. Charlles Heldan.

A identificação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil traz a expectativa da potencial disseminação do vírus no país. Para Charlles Heldan de Moura Castro, médico responsável técnico do Cura Laboratório, “o vírus promove uma doença respiratória aguda, que eventualmente é mais grave em indivíduos idosos e pessoas com múltiplas doenças e baixa imunidade. Ainda sem tratamento específico, a melhor estratégia é a prevenção”.

De acordo com o médico, os serviços de saúde deverão passar instruções sobre como se cuidar sem expor outras pessoas à doença. Ele orienta que ao apresentar sinas de tosse, dificuldade de respiração e febre, é preciso evitar o contato com outras pessoas, não sair e adiar viagens para reduzir a possibilidade de espalhar doenças para outras pessoas e procurar o médico o mais rápido possível.

Segundo o especialista, lavar as mãos regularmente e adotar as medidas sugeridas pelas autoridades sanitárias ajudarão a reduzir os riscos de contaminação.

Ações preventivas diárias simples podem auxiliar a impedir a propagação de vírus respiratórios, como:

  1. Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  3. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos.

Sugestão de entrevistado para pautas sobre Coronavírus: Dr. Charlles Heldan de Moura Castro, médico responsável técnico do Cura Laboratório.

Sobre o CURA Imagem e Diagnóstico

Com expertise de atendimento humanizado, 24h por dia, sete dias por semana, o CURA conta com mais de 1.350 profissionais qualificados que realizam, em média, 245 mil exames por mês em seus laboratórios e diversas unidades ambulatoriais e hospitalares. Ressonância magnética, ultrassonografia, análises clínicas, cardiologia, mastologia, saúde da mulher, biologia molecular e neurologia são as especialidades do CURA, que também conta com um centro de vacinação.

 

Website: http://www.cura.com.br

Web Site: