Especialista explica como usar o marketing de conteúdo no inbound marketing

Rio de Janeiro 17/8/2020 – Quando você busca atrair o cliente, que é o que o inbound marketing faz, você precisa de uma ‘isca’.

O marketing de conteúdo é um conceito muito usado em conjunto com o inbound marketing. Este, por sua vez, é um termo que também significa marketing da atração, e que se refere a uma modalidade específica de marketing digital. Mas como usar o marketing de conteúdo no inbound marketing?

O diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi afirma que, para fazer marketing da atração, é preciso fazer marketing de conteúdo. “Quando você busca atrair o cliente, que é o que o inbound marketing faz, você precisa de uma ‘isca’, ou seja, algo que exerça a atração. E, no caso da internet, isso quase sempre vai ser um conteúdo que seja interessante para o usuário de alguma forma. Por isso, uma estratégia de inbound marketing sempre vai caminhar junto com uma estratégia de conteúdo.”

Para Darzi, o primeiro passo para trabalhar com essa junção é entender que tipo de conteúdo atrairia o público-alvo da marca. “Você precisa entender quem é a sua audiência, e no que ela está interessada,” explica o especialista. “E é claro que diferentes tipos de leads vão ter interesses diversos – logo, você precisa criar conteúdo para leads em estágios diferentes da jornada de compra. Desse modo, fica mais fácil acompanhá-los nesse processo.”

Darzi também pontua a importância das CTAs, ou chamadas para a ação, em uma estratégia de inbound marketing. “Todo conteúdo precisa incluir uma call to action. Essa CTA deve fornecer ao usuário uma instrução do que ele deve fazer após consumir esse conteúdo,” afirma o diretor. “Isso é crucial porque não adianta você atrair o usuário até a marca e então não manter uma relação com ele. A CTA contribui para a criação de um vínculo, que é, no fim das contas, um dos principais objetivos do inbound marketing como um todo.”

Website: http://agenciaimma.com.br/

Web Site: