Estação Corinthians-Itaquera do Metrô recebe neste sábado ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos

22/11/2019 –

Neste sábado (23), das 10h às 17h, a Estação Corinthians-Itaquera (ao final da rampa de acesso ao estádio) recebe um grande mutirão de coleta de resíduos eletroeletrônicos que estão sem uso ou devem ser descartados. No mezanino da estação, haverá uma exposição montada a partir de uma série de objetos eletrônicos passíveis de descarte.

O mutirão visa conscientizar a população sobre a importância de dar correta destinação aos produtos eletroeletrônicos e facilitar o seu o recolhimento. A meta é recolher 10 toneladas de lixo eletrônico. O Metrô possui certificação IS0 14001 (Sistemas de Gestão Ambiental) há mais de 10 anos e é uma referência no setor.

A ação é uma parceria entre o Metrô, a Prefeitura Regional de Itaquera e a Coopermiti, empresa responsável pela coleta, recebimento, armazenamento, transporte e destino correto do material recebido.

Website: https://www.coopermiti.com.br/