Estados investem em softwares de acesso e gestão em saúde para otimizar os atendimentos no SUS

São Paulo 4/2/2020 – A presença das inovações tecnológicas na Saúde tem permitido no Brasil, proporcionar mais inteligência nos controles dos sistemas e processos da área.

A presença das inovações tecnológicas na Saúde tem permitido, no Brasil, agilizar e proporcionar mais inteligência nos controles dos sistemas e processos da área. O setor tem investido continuamente no desenvolvimento de estratégias inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso e gestão aos usuários. A modernização dos sistemas apresenta ganhos de produtividade significativos. De um lado, o acesso mais rápido, próximo e resolutivo e de outro, uma gestão que apresenta correta alocação e utilização dos recursos, qualidade no serviço prestado e consequentemente, melhores resultados.

A Duosystem é uma empresa de tecnologia, especializada em inteligência e inovação em saúde e responsável pela criação de um software de acesso e gestão, usado atualmente por centrais de vagas do SUS nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. A companhia também desenvolveu um aplicativo inédito para agendar a retirada de medicamentos no estado de São Paulo. O app “Remédio Agora” permite que o usuário programe melhor sua rotina de ida à unidade. 

Na área de regulação, especificamente, a Duosystem atua fortemente com um sistema pioneiro, que permite às unidades de saúde, manterem contato em tempo real com médicos e técnicos das centrais de vagas do Sistema Único de Saúde (SUS).

No estado de São Paulo, por exemplo, o sistema da Duosystem tem auxiliado a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), órgão que operacionaliza os agendamentos de consultas, exames, procedimentos, urgências, emergências e internações, garantindo mais controle, eficácia e qualidade no processo de regulação.

Para se ter ideia, o apoio da TI permitiu a intermediação e o agendamento de 933,4 mil consultas, 642,5 mil exames e procedimentos, além de 65,8 mil regulações de urgência e mais de 109,3 mil internações ao longo do mês de janeiro de 2020, afirma o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.

Cabe destacar que recentemente, a companhia também divulgou um balanço positivo de produtividade, confirmando sua atuação expressiva no setor e a importância da TI como aliada à área da saúde. No ano de 2019, a Duosystem registrou a intermediação do agendamento de 11,6 milhões de consultas, 7,7 milhões de exames e procedimentos, além de 723,9 mil regulações de urgência e 1,3 milhão de internações em São Paulo. “Todos os módulos apresentaram crescimento considerável, mas cabe destacar especialmente, o aumento expressivo de 38% na abertura de fichas de urgências incluídas em relação ao ano de 2018, acrescenta João Paulo Baptista Campi.

A transparência é outra importante contribuição da utilização do sistema de tecnologia da informação em São Paulo, assim como os recursos de monitoramento e controle dos processos de regulação. As informações geradas no sistema garantem a produção de relatórios, que proporcionam ao gestor, a melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis”, explica o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.

A modernização dos sistemas de tecnologia de informação no setor da Saúde proporciona progresso significativo na gestão dos recursos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). É importante ressaltar que não se medirão esforços para garantir avanços tecnológicos consideráveis para o setor nos próximos anos. “A Duosystem está em constante desenvolvimento e transformação e atenta ao que há de mais inovador no mercado para proporcionar a melhor experiência de tecnologia em Saúde”, conclui João Paulo Baptista Campi. Por isso, estamos expandindo a implantação de nossos softwares de acesso e gestão em saúde para outros estados e municípios brasileiros. Isso é evolução. Isso é Duosystem.

Website: https://www.duosystem.com.br/

Web Site: