Estratégia de Empresa de Investimento para crescimento na crise

Rio de Janeiro RJ 27/7/2020 – Nosso objetivo sempre foi proteger, aumentar e perpetuar o patrimônio

As perspectivas da Maclaude melhoraram com os primeiros dados desde o início da pandemia. A empresa continua focada na preservação de patrimônio, proteção do capital investido, porém sempre garimpando oportunidades de mercado para os clientes. A ideia é crescer ainda mais em 2020 e atingir a meta de 2 Bi sob custódia.

Preservação e proteção do patrimônio com foco nos resultados, o segredo da Maclaude, empresa que conseguiu continuar crescendo mesmo na maior crise do século.

“Nosso objetivo sempre foi proteger, aumentar e perpetuar o patrimônio. Essa é a obsessão de nossa assessoria, tanto nas consultorias quanto no cliente de varejo, preservar o que nosso cliente construiu está no DNA Maclaude”,

Mas qual é o segredo para esse sucesso? Para começar, a empresa manteve todos os seus profissionais, sem diminuir a remuneração. Conseguiu renegociar custos, melhorar a própria governança e investir na equipe. O segredo, porém, talvez não seja somente esse pois, num cenário de insegurança, a empresa estreitou ainda mais os laços com os clientes, por meio de contato direto via telefone, redes sociais e reuniões virtuais quase diárias.

“Em um momento tão inesperado agimos rápido, pois sentimos a necessidade de nos aproximar dos nossos clientes, explicar as nossas análises das condições de mercado para que juntos pudéssemos tomar as melhores decisões”, afirmou Luis Oliveira ( Socio fundador )

Sem contar que a empresa resolveu empreender em meio à crise. Investiu na reformulação de toda área de comunicação, inaugurando um novo branding com ações de reposicionamento de marca e foco nas redes sociais. Uma das iniciativas foi a criação de uma série de podcasts, distribuídos nas principais plataformas de streaming.

“Produzir conteúdo de qualidade, melhorar a informação e buscar a relevância do que está acontecendo no mundo. Essas são as premissas dos nossos programas”, revela Rafa Ribeiro, âncora dos programas.

Buscando por Maclaude Partners nos agregadores de podcasts, o público acessa três programas: Conversa que Rende, que faz uma análise da semana nos mercados; Conversa com Gestor, que busca explicar os produtos e ações das principais gestoras de fundos; e o Mudando de Assunto, que propõe diversificar o debate sobre os mercados, trazendo temas pertinentes ao mundo dos investimentos.

“Sempre notei que o cliente era inundado por informações muitas vezes confusas, truncadas e pouco práticas. A ideia é qualificar a informação que chega ao cliente. Num ambiente de fake news, separar o que é relevante e entregar o melhor sobre os mercados”, acrescentou.

As perspectivas da Maclaude melhoraram com os primeiros dados desde o início da pandemia. A empresa continua focada na preservação de patrimônio, proteção do capital investido, porém sempre garimpando oportunidades de mercado para os clientes. A ideia é crescer ainda mais em 2020 e atingir a meta de 2 Bi sob custódia.

Ainda sobre a crise que estamos vivendo, já considerada a maior do século, a Maclaude se destaca como uma das empresas que menos sofreu consequências diretas deste momento. Apresentou crescimento de 5,9% em sua custódia e 1,5% em número de clientes, além disso, reduziu a evasão de clientes em 38% . Demonstrando assim que a liderança da empresa achou um meio de afastar a crise e se fortalecer lado a lado com o cliente.

Website: http://www.maclaude.com.br

Web Site: