Estratégias H2H transformam a cobrança digital, elevam o número de arrecadações e garantem ouro à companhia em premiação do setor

São Paulo 1/11/2019 – “Se produzimos um produto no digital que usa estratégias H2H, nossa empresa também precisa seguir a mesma essência”, afirma Fábio Araújo CTO da MFM TI.

Fazer cobrança digital não se resume em conectar pessoas a plataformas, a metodologia aplicada a estes serviços precisa ir além de um simples robô interligado ao sistema. Durante anos, os inadimplentes estavam acostumados a atenderem telefones e negociarem com atendentes soluções para uma determinada dívida. Quando a transformação digital chegou a este setor, a essência H2H precisava se manter ativa.

Essa foi a premissa seguida pela MFM TI, desde 2017, em seu serviço de cobrança digital, o Negocia Fácil. O serviço atua com a experiência da “não cobrança”, mas sim “venda de adimplência”, trazendo ao consumidor a sensibilidade humana através de uma plataforma digital, mas com a praticidade do online. Essa metodologia já gerou 5,4 milhões de acordos e mais de R$ 300 milhões arrecadados.

Ao notar uma evolução de 122% em seus resultados, a MFM TI percebeu a importância de estratégias Human to Human em sua cultura e decidiu aplicá-las também internamente, através da metodologia ágil. Este conceito, não apenas transformou a conexão do time, mas também garantiu o troféu ouro à companhia no Prêmio Best Performance 2019, com o case: O fator H2H na introdução da cultura ágil na MFM TI.

“Se produzimos um produto no digital que usa estratégias H2H, nossa empresa também precisa seguir a mesma essência. Com a aplicação da metodologia ágil nos processos de fabricação das nossas soluções, unimos o time e passamos a ter um pensamento único em pró de soluções”, afirma Fábio Araújo CTO da MFM TI.

Antigamente, a companhia “fabricava” softwares como em uma linha de montagem. Cada etapa se cumpria individualmente e na sequência era repassado para a próxima equipe executar a continuidade. Com a metodologia ágil o time passou a trabalhar em conjunto, realizando as ações simultaneamente, o que proporcionou agilidade nos processos e otimização nos resultados para os clientes. “Ao aplicar a metodologia ágil na MFM TI mudamos não apenas a forma de atuar no segmento, mas também o pensamento da equipe. Não há mais passagem de bastão, o time se ouve e se adapta a diferentes ajustes como em uma família, sempre unidos em busca de um único propósito: solucionar as demandas do cliente final”, Araújo CTO da MFM TI.

Website: https://www.mfmti.com.br/