Estudo global indica formas de economizar até 65% em viagens em 2020

São Paulo, SP 27/11/2019 –

Travel Smart realizado pela momondo revela a hora certa de reservar voos e hotéis para os
principais destinos

A edição de 2020 do Travel Smart, estudo global anual de viagens feito pela momondo já está disponível. A pesquisa feita com base em milhões de buscas realizadas na plataforma  traz insights sobre a melhor época para reservar e viajar, além de dicas práticas de como o viajante brasileiro pode economizar nas viagens do próximo ano.

De acordo com o estudo, para destinos latino americanos, o melhor dia da semana para voar é a terça-feira, com preços mais baixos; aos domingos, os preços costumam ser mais elevados. Já os voos para destinos fora da América Latina costumam ser mais baratos às quartas e mais caros aos sábados. Quanto à antecedência, Alexandre Massei, Gerente Geral da momondo na América Latina diz: “Viajantes brasileiros que planejam férias na América Latina devem reservar um voo com no mínimo 14 dias de antecedência. Com isso, é possível economizar até 54%, em média. Viagens internacionais, por sua vez, exigem um pouco mais de planejamento “Para viagens internacionais, a antecedência mínima ideal é de 22 dias, sendo possível economizar cerca de 39%“, conclui.

Dados do Travel Smart também apontam que turistas brasileiros podem economizar até 65% em hotéis. “Para hotéis na América Latina, vale a pena planejar um pouco mais cedo. Normalmente, os quartos mais baratos podem ser encontrados com aproximadamente 24 dias de antecedência, com preços até 65% mais baixos, em média, em comparação à data mais cara, que é cerca de 2 dias antes da chegada“, coloca Alexandre.

Visitas obrigatórias de 2020

Além de aconselhar os viajantes sobre a melhor hora para reservar sua viagem dos sonhos, a momondo.com.br também analisou seus dados de pesquisa para revelar os destinos que estão ganhando popularidade.

Este ano, Mendoza (Argentina), San José (Califórnia) e Toronto (Canadá), lideraram a lista de destinos que mais aumentaram em popularidade para turistas brasileiros, tornando-os uma boa opção para viajantes que procuram um local de férias que ainda não esteja superlotado pelos colegas.

Metodologia

Os dados da pesquisa foram coletados no site momondo.com.br entre 01.08.2018 – 30.09.2019 para todas as buscas feitas em datas de viagem de 2019. Todas as pesquisas de voos são em categoria econômica. Os destinos populares de 2020 são baseados em pesquisas entre 01.01.2017 – 01.09.2018 e 01.01.2018 – 01.09.2019 para quaisquer datas de viagem entre 01.01.2018 – 31.12.2018 e 01.01.2019 – 31.12.2019. Os cálculos de economia em % são calculadas comparando o horário mais barato para reservar com o horário mais caro para reservar. A economia pode variar de acordo com o tempo, a demanda e a oferta, e os preços não podem ser garantidos.

Sobre a pesquisa global de viagens internacionais:

Em 2019, perguntamos a 23.400 pessoas de 22 países diferentes sobre seus hábitos de viagem. A coleta de dados ocorreu entre os dias 3 e 10 de janeiro de 2019 por meio de uma e-pesquisa através dos painéis da Cint. 23.400 pessoas com idades entre 18 e 65 anos, correspondendo à população de seus respectivos nações positivas quanto à idade, gênero e geografia completaram a pesquisa. O questionário foi traduzido para o(s) idioma(s) oficial(ais) antes de ser enviado aos respondentes.

Sobre a momondo

momondo.com.br é um buscador de viagens gratuito que compara preços de passagens aéreas, diárias de hotéis e de aluguel de carros. Operamos um portfólio de marcas, incluindo KAYAK, SWOODOO, checkfelix, momondo, Cheapflights, Mundi e HotelsCombined que, juntas, processam mais de dois bilhões de consultas de consumidores anualmente. A momondo é uma marca gerida pela KAYAK, subsidiária do Booking Holdings Inc (NASDAK: BKNG) e opera sites em mais de 60 países e territórios. Para mais informações, visite www.momondo.com.br

Website: https://www.momondo.com.br/travel-smart