Estudos revelam benefícios dos chás para a saúde do corpo e da mente

São Paulo 13/10/2020 – Agora, é possível preparar um chá de infusão com uma chaleira elétrica, com sistema que permite preparar o chá diretamente na chaleira através de um infusor”.

A forma mais comum de se preparar um chá é através do processo de infusão, quando são misturadas as folhas e talos à água fervente em um recipiente tampado por alguns minutos, preservando, assim, o sabor da bebida e seus nutrientes.

Cada chá possui suas propriedades, e assim como os remédios na medicina, podem ser indicados para a prevenção e o tratamento de diferentes tipos de doenças. Uma pesquisa recente da Organização Nacional de Pesquisa em Agricultura e Alimentos do Japão revelou que o chá verde pode amenizar os sintomas da rinite e outras alergias respiratórias.

Outro estudo, publicado no jornal Europeu de Cardiologia Preventiva, associou a ingestão de qualquer tipo de chá com regularidade à diminuição de doenças cardiovasculares, ressaltando que a bebida deve ser consumida sem leite para que benefícios ocorram.

Um outro trabalho, dessa vez publicado no jornal científico Enfermagem Avançada, relacionou a melhora do sono de mulheres em período de pós-parto, ao consumo de chá de camomila antes de dormir. Os benefícios puderam ser observados após apenas duas semanas de consumo diário. 

A forma mais comum de se preparar um chá é através do processo de infusão, quando são misturadas as folhas e talos à água fervente em um recipiente tampado por alguns minutos, preservando, assim, o sabor da bebida e seus nutrientes.

Agora é possível preparar um chá de infusão com uma chaleira elétrica. É um sistema novo que permite preparar o chá diretamente na chaleira através de um infusor interno. A Oster® aderiu a esse novo sistema. A chaleira prepara diferentes tipos de chás, cada qual com uma temperatura específica para aquecer a água, evitando que as folhas das infusões se queimem e que a bebida fique amarga.

A chaleira possui desligamento automático e sistema de proteção que impede superaquecimento e que o líquido ferva até secar no interior da jarra. Seu ponto de ebulição chega em no máximo quatro minutos. 

Newell Brands Brasil:

A Newell Brands Brasil, líder mundial de produtos de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Mr. Coffee®, Sunbeam®, Paper Mate®, Sharpie®, Dymo®, EXPO®, Parker®, Elmer’s®, Coleman®, Marmot®, FoodSaver®, Rubbermaid Commercial Products®, Graco®, Baby Jogger®, NUK®, Calphalon®, Rubbermaid®, Contigo®, First Alert® e Yankee Candle®.

Para milhões de consumidores, as marcas da Newell Brands facilitam a sua vida, onde vivem, aprendem, trabalham e se divertem.

Website: http://www.oster.com.br

Web Site: