Evento 111º Gente em Foco contou com palestra da especialista Rebeca Toyama

Manaus 5/3/2020 –

Bem-estar é um assunto sempre comentado em rodas de conversas, mas como alcançá-lo? A palavra-chave para o questionamento é planejamento, e pensando nisso, a especialista em estratégia de carreira e conscientização financeira, Rebeca Toyama, trouxe o assunto na palestra “Bem-estar, consciência financeira e carreira”, que aconteceu no último dia 27, na cidade de Manaus, no Amazonas.

O 111º Gente em Foco, organizado pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) do Amazonas, levou a palestra para seus associados e convidados a fim de mostrar a importância de se planejar o bem-estar relacionando com o cuidado entre carreira e finanças. Durante a discurso, a especialista Rebeca Toyama conduziu o debate de maneira prática, abordando questões do cotidiano e aos profissionais a refletirem sobre suas escolhas de carreira.

No decorrer da apresentação do conteúdo, Rebeca recebeu diversos feedbacks, mas dois chamaram bastante atenção. ” O conteúdo que Rebeca compartilhou conosco trouxe extrema reflexão e aprendizado acerca do bem-estar, consciência financeira e carreira, possibilitando um repensar de como estamos e de como podemos transformar positivamente nossa jornada pessoal e profissional.”, relata, Francisco Assis, executivo da Honda.

Rebeca traz em suas palestras uma linguagem clara e repleta de exemplos do cotidiano, auxiliando no entendimento do público. “Posso dizer que estou muito agradecida de ter participado da palestra da Rebeca. Já participei de dezenas de palestras, mas sempre são muito monótonas, repletas de conteúdo e sem experiências reais. Dentro do conteúdo, mostrou sua expertise de maneira dinâmica, clara e muito proveitosa, de forma onde conseguimos nos ver e perceber alguns erros que cometemos. Isso me fez indicá-la à outros profissionais para ter um pouco a experiência que tive.”, declara, Josefa Mustafa, empresária.

Para a especialista, a palestra foi uma forma mais prática de mostrar que a vida profissional, financeira, emocional e pessoal caminham juntas e contribuem muito para se alcançar bem-estar. “Foi um privilégio conduzir a primeira palestra de 2020 e faz muito sentido falarmos de bem-estar e da importância do planejamento em todos os setores, pensando sempre em um período de curto, médio e longo prazo.”, finaliza, Rebeca Toyama.

Sobre Rebeca Toyama

Rebeca Toyama é especialista em estratégia de carreira e conscientização financeira. Atua há 20 anos como coach, mentora, palestrante, empreendedora e professora. É especializada em psicologia transpessoal e eneagrama. Atualmente está cursando mestrado sobre bem-estar e conscientização financeira.
Fundadora da Academia de Coaching Integrativo e fez parte da Comissão de Recursos Humanos do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).
Colaboradora do livro Coaching Aceleração de Resultados, Coaching para Executivos. Integra o corpo docente da pós-graduação da ALUBRAT (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal) e Instituto Filantropia. Coach com certificação internacional em Positive Psychology Coaching e nacional em Coaching Ontológico e Personal Coaching com o Jogo da Transformação.

Website: https://rebecatoyama.com.br/

Web Site: