Evento Human Day conta com ajuda de empresa líder em self storage para doações

São Paulo, SP 22/11/2019 – A doação é a base do nosso projeto. Doação de tempo, de trabalho, de dedicação e de itens de primeira necessidade a essas pessoas.

A GoodStorage, empresa de self storage que oferece infraestrutura completa para empresas e pessoas físicas nos endereços mais estratégicos de São Paulo, anuncia parceria com a organização do Human Day, projeto da ONG Somos Human que tem como objetivo proporcionar um dia humanizado e fomentar a recolocação no mercado de trabalho para cidadãos marginalizados e excluídos da sociedade, como pessoas em situação de rua e moradores de ocupações no centro de São Paulo. A GoodStorage vai usar suas unidades para receber e armazenar doações de itens que serão redistribuídos aos cidadãos atendidos pela ação.

A ser realizado no dia 30 de novembro, um sábado, o evento contará com uma estrutura móvel instalada na Praça da Sé, na qual serão disponibilizados vários serviços gratuitos pertinentes ao cuidado pessoal, como lojas de roupas, exames médicos rápidos, cabines de banho, salões de corte de cabelo, manicure e maquiagem, além de estações para o  fornecimento de orientações jurídicas e psicológicas e de auxílio profissional, com o objetivo de ajudar os participantes a conquistarem recolocações no mercado de trabalho. O evento prevê também doação de livros, serviços odontológicos, serviços veterinários e doação de refeições.

“Estamos mobilizados na captação de doações e contaremos com a GoodStorage para receber e armazenar os itens que serão distribuídos aos cidadãos que serão atendidos durante os dois dias do evento”, conta Alexandre Del Rei, líder da iniciativa no Brasil. A ONG Somos Human atua também na Cidade do México e em Madri. Para o evento brasileiro, estão sendo firmadas parcerias com empresas de diversos setores e uma campanha online, focada em redes sociais, que convida voluntários a participarem e a doarem itens como peças de roupas (principalmente masculinas), sapatos e itens de higiene pessoal em geral. “A doação é a base do nosso projeto. Doação de tempo, de trabalho, de dedicação e de itens de primeira necessidade a essas pessoas”, ressalta Del Rei.

Somente em São Paulo, dados da FIPE, publicados em 2015, apontam que existem cerca de 15.905 pessoas em situação de rua, sendo 8.570 nos centros de acolhidas e 7.335 em vias e espaços públicos. “Além disso, é notório o crescente aumento do número de famílias vivendo em ocupações no centro da cidade, que acabam compartilhando de necessidades semelhantes às daquelas em situação de rua. Alvo de invisibilidade social, essas pessoas não têm oportunidades de recolocação no mercado de trabalho. A principal necessidade que tentamos atender é justamente essa”, destaca o porta-voz.

O Human Day 2019 é a terceira edição do evento em São Paulo. Em 2018 foram atendidas 1000 pessoas e a expectativa, para este ano, é que esse número dobre. “Temos parcerias firmadas com diversas empresas dispostas a dar oportunidades de emprego a essas pessoas. Esperamos recolocar pelo menos 20% desse público em postos de trabalho ainda este ano”, conclui Alexandre Del Rei.

Abaixo, os endereços GoodStorage que vão receber doações até o dia 25 de novembro.

Unidade Pinheiros

Av. Pedroso de Morais, 613

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Aos sábados e feriados, das 9h às 17h

 

Unidade Tatuapé

Av. Celso Garcia, 4638

De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h

Aos sábados e feriados, das 9h às 19h

 

Para mais informações sobre o evento acesse www.somoshuman.org.

Para mais informações sobre os pontos de coleta de doação da GoodStorage, acesse www.goodstorage.com.br.

Website: https://goodstorage.com.br/

Web Site: