Evento inédito discutirá impacto da pandemia e futuro do transporte rodoviário de cargas no Brasil

São Paulo, SP 29/9/2020 – “Acredito que esta oportunidade trará novos conhecimentos e aprendizados sobre o mercado brasileiro de transporte de cargas”

A primeira edição do IT Talks Conference será totalmente digital e contará com palestra internacional

O transporte rodoviário de cargas é o segmento mais utilizado do Brasil. Ao todo, o setor é responsável por movimentar 65% de tudo que é produzido no país e é o principal meio de abastecimento da indústria e do comércio. Porém, assim como todos os segmentos em 2020, o setor sofreu forte queda em decorrência da pandemia causada pela covid-19. Segundo levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), o ápice do impacto aconteceu entre os dias 13 e 19 de abril, quando o setor registrou uma queda de 45,2% na movimentação de cargas.

Acompanhando as movimentações e dificuldades e visando discutir os impactos nas empresas, as ações de gestão de crise, o momento atual das organizações e o futuro do segmento, a plataforma IT Talks, que atua na produção de conteúdos relacionados ao transporte de cargas, traz a primeira edição do IT Talks Conference 2020, que acontecerá no dia 15 de outubro, das 15h às 17h, em ambiente digital e gratuito.

O novo coronavírus afetou as transportadoras, que precisaram criar alternativas e se adaptar à nova realidade. Contando com dez empresários do setor de transportes que testemunharam isso de perto, o evento abordará o ápice da pandemia nas companhias e as perspectivas para o futuro. A conferência também trará a palestra do empresário George Magoci, croata radicado em Chicago e cofundador da Fueloyal, empresa de tecnologia e informação voltada para o transporte rodoviário de cargas. Ele discorrerá sobre o futuro das frotas conectadas e o impacto no mercado transportador e contará com tradução simultânea do inglês para português e libras.

“Acredito que esta oportunidade trará novos conhecimentos e aprendizados sobre o mercado brasileiro de transporte de cargas e sobre o que vem acontecendo nos últimos meses com o cenário pandêmico, sem contar a possibilidade de conhecer outros empresários e ampliar a rede de contatos”, completa Magoci.

Entre os convidados dos painéis estão Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP; Andre de Simone, membro do conselho administrativa da Transita Transportes Ltda.; Antonio Ruyz, CEO da TransRuyz; Felipe Medeiros, COO da GVM Solutions Brasil; Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier; Joyce Bessa, head de gestão, inovação e pessoas da TransJordano; Lucas Scapini, diretor comercial do Grupo Scapini; Marcos Teixeira, diretor da Costa Teixeira Logistics; Priscila Zanette, diretora da Ouro Negro; Rafaela Cozar, head de gestão e inovação da Roda Brasil Logística.

O evento é uma iniciativa do Grupo Mostra de Ideias, com realização dos Influenciadores do Transporte por meio da plataforma de conteúdo IT Talks, incentivo da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio dos estúdios Hoffmann e EME Assessoria.

Onde? Plataforma Online
Quando? 15 de outubro de 2020
Inscrições: http://www.ittalks.com.br/eventos

Confira a programação completa:

Painel: Crise do coronavírus em 2020 e momento atual do TRC
Participantes:
Ana Carolina Jarrouge – executiva do transporte e presidente executiva do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP)
Andre De Simone – membro do conselho administrativa da Transita Transportes
Antonio Ruyz – CEO da TransRuyz Transportes
Rafaela Cozar – head de gestão e inovação da Roda Brasil Logística
Priscila Zanette – diretora da Ouro Negro Transportes

Painel: Expectativas para 2021 e tecnologias para o futuro das transportadoras