Evento “Inova Messer” destaca oportunidades e vantagens com a utilização de produtos e serviços inovadores

São Paulo, SP 13/12/2019 –

A Messer Gases, uma das principais empresas de gases industriais, medicinais e especiais das Américas e a mais inovadora do segmento, organizou entre os dias 25 e 26 o Inova Messer, Evento voltado a colaboradores e clientes que propôs discussões permeando o tema da inovação. Além de palestrantes renomados, o evento abriu espaço para cases de sucesso, apresentados por clientes e funcionários. As apresentações destacaram as oportunidades atreladas às inovações, bem como as vantagens conquistadas com a utilização de produtos e serviços da Messer nos mais variados tipos de negócios.

Uma das principais redes de confeitaria e salgados do País mostrou como a tecnologia em Congelamento de Alimentos foi ideal para impulsionar e aumentar a qualidade dos seus produtos. O processo de congelamento individual de produtos (IQF – Individually Quick Frozen) é indicado para evitar desperdícios e manter a qualidade.

Outro case, apresentado por uma fabricante de cadeados, demonstrou como o Tratamento Térmico de Ganchos melhorou a qualidade dos produtos e, ao mesmo tempo, reduziu significativamente o processo de uma das etapas de produção.

Na área da saúde, os destaques ficaram por conta da instalação da nova área de gases de importantes Hospitais. Nas apresentações ficou claro como uma melhor instalação e uma adequação na disposição dos equipamentos impulsionaram a saúde financeira dos estabelecimentos, uma vez que a utilização de gases em um hospital tem um impacto financeiro bastante significativo.

Por fim, no segmento de padarias e supermercados, foi apresentado como o processo de criogenia melhorou a qualidade da produtividade, reduzindo o desperdício, diminuiu o estoque e consumiu menos energia.

“O objetivo deste evento é estimular os participantes a pensarem em ideias inovadoras. Por isso, trouxemos cases que apresentavam desafios e que obtiveram sucesso após a operacionalização, bem como palestras de estímulo. Nossa intenção foi exercitar o mundo das ideias e das possibilidades e mostrar todo o potencial que a companhia tem para atuar em diversos segmentos”, explica Bernardo Costa, Head de Operações de Vendas e Experiência do Cliente.

Complementado por palestras dos economistas Ricardo Amorim, Fábio Giambiagi e Arthur Igreja, o evento também ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecer expectativas e dados sobre o mercado brasileiro e as transformações da economia. Por fim, o consultor de inovação Tony Ventura trouxe ao público presente uma série de ferramentas que podem contribuir para estimular os negócios no mundo digital.

“Foram dias de muitos aprendizados e de conhecimento. Somos a empresa mais inovadora do segmento de gases no Brasil, e o investimento em inovação é um dos pilares fundamentais para que sejamos reconhecidos como tal”, conclui, Rodrigo Casado, COO da empresa.

Website: https://www.messer-br.com/