Evento traz “mini-Irlanda” para SP e comemora St. Patrick’s Day com palestras sobre intercâmbio para brasileiros

São Paulo, SP 19/2/2020 –

São Paulo recebe evento para quem planeja fazer intercâmbio na Irlanda. Venda de ingressos está no último lote.

São Paulo recebe no dia 14 de março o mais importante evento nacional sobre intercâmbio entre Brasil-Irlanda, o E-Dublin XP, voltado para quem tem interesse em estudar e trabalhar na Ilha Esmeralda.

A feira traz especialistas para palestras sobre como estudar fora, o mercado de trabalho no exterior, planejamento financeiro e psicológico para a viagem, entre outras questões, informações, experiências e dicas para quem deseja morar, estudar e trabalhar por lá.

A venda de ingressos já entrou no último lote pelo site www.e-dublin.com.br/xp/.

O evento acontece às vésperas do St. Patrick’s Day, o mais importante feriado irlandês comemorado em 17 de março e que virou tradição também entre os brasileiros. No E-Dublin XP, além dos conteúdos sobre intercâmbio, os aficionados por Irlanda poderão visitar um cenário com casas típicas irlandesas, réplica de castelo e de pontos turísticos como correio e aeroporto com direito a pubs com comida e bebidas – cerveja preferencialmente – música, dança, cultura, muito trevo e cartolas verdes.

O E-Dublin XP é realizado anualmente desde 2017 pelo E-Dublin.com.br, o principal portal para brasileiros sobre intercâmbio na Irlanda com mais de dez anos de existência e quatro vezes premiado como melhor site de expatriados no mundo pelo Bloggers Abroad.

De acordo com Edu Giansante, CEO e criador do E-Dublin e do E-Dublin XP, que mora e trabalha em Dublin há 12 anos, grande parte dos brasileiros que busca a Irlanda como destino deseja conseguir emprego em grandes empresas. A ilha é atrativa pois concentra escritórios de gigantes como Google, Amazon, Accenture, Facebook, Microsoft, IBM, entre outras que têm escritórios principalmente na capital.

Uma das grandes vantagens que os brasileiros buscam na Irlanda é a permissão para trabalhar durante o intercâmbio e por isso o perfil de quem busca a experiência é formado majoritariamente por adultos e não por adolescentes como acontece em intercâmbios para outros países graças a possibilidade de conseguir um visto de trabalho.

De acordo com dados do governo Irlandês e seu Departamento de Negócios, Empresa e Inovação, os brasileiros fecharam 2019 como a segunda nacionalidade que mais recebeu vistos de trabalho na conhecida Ilha Esmeralda, perdendo apenas para os indianos. No ano passado, foram concedidos 1.400 novos vistos a profissionais brasileiros, alta ante os 1.290 de 2018 e 635 de 2017.

De olho nas oportunidades profissionais que têm aumentado em diversos setores da economia irlandesa, o E-Dublin XP conta com apoio de nomes de peso no ramo de viagens, entre muitos outros parceiros especialistas em Irlanda e em diversos destinos de intercâmbio. Para conferir a programação completa de palestras e especialistas, basta acessar: www.e-dublin.com.br/xp/.

Irlanda na palma da mão
Interessados em conhecer ainda mais sobre como é a jornada de fazer intercâmbio na Irlanda, morar fora e construir uma carreira no exterior, o nome à frente do E-Dublin, Edu Giansante, lançará durante o evento seu livro autobiográfico Abrindo Portas (Vidaria Livros, 2020). Na obra, ele narra o que está por trás de sua ida à Irlanda, em 2008, passando pela criação do E-Dublin, pela conquista do visto de trabalho, por cargos de liderança e gerência em empresas globais, como Zynga e Dropbox, até os dias de hoje dedicados ao empreendedorismo e à busca de uma vida com mais propósito.

SERVIÇO:
E-Dublin XP
Data: 14 de março de 2020, das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções do SENAC Santo Amaro, na zona sul de São Paulo (Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro São Paulo)
Ingressos: www.e-dublin.com.br/xp/

Website: https://www.e-dublin.com.br/xp

Web Site: