Excel Weekend 6: maior evento de Excel da América Latina tem nova edição no Brasil

São Paulo 11/12/2019 – “Esta edição vai superar todas as outras em potencial de networking e de parceria em negócios em torno do Excel”, Cristiano Galvão

O Microsoft Excel é o software de planilhas eletrônicas mais utilizado no mercado e tem sido uma importante ferramenta para o sucesso da carreira profissional de muita gente. Presente nos principais escritórios do mundo, o Excel foi recebendo funcionalidades cada vez mais interessantes ao longo dos anos, sem nunca sair de cena, e representa um papel fundamental em muitas empresas. Atualmente o Excel tem até evento exclusivo!

Foi percebendo uma lacuna nos eventos de tecnologia que Cristiano Galvão, sócio da GENECSIS, teve em 2016 a iniciativa inovadora de criar o Excel Weekend. O plano de reunir especialistas e entusiastas do Excel com diferentes vivências, junto a uma maneira diferenciada de conduzir este encontro, daria origem a uma experiência rica em conhecimento sobre Excel jamais vista em eventos presenciais no Brasil. Assim foi feito. Nascia ali, no dia 15 de outubro, Dia dos Professores, o maior evento de Excel da América Latina. Mesmo com uma divulgação simples e sem um site próprio na época, o projeto foi recebido de braços abertos pelo público, lotando rapidamente um auditório com 100 participantes.

Apelidado carinhosamente de “EW” pelos participantes, o sucesso foi tão grande que o Excel Weekend deu origem ao “EW2” logo 3 meses depois, mais uma vez com casa cheia. O projeto cresceu e passou por centros de convenções de hotéis no Rio e em São Paulo, trazendo como palestrantes os principais especialistas em Excel do Brasil, incluindo consultores, analistas, youtubers, empresários do ramo e Microsoft MVPs (Most Valuable Professionals), trazendo também a participação especial de convidados do exterior. O Excel Weekend reuniu, no “EW5” em 2019, um total de 200 pessoas entre profissionais de tecnologia e de negócios. Hoje o Excel Weekend é um evento conhecido em várias partes do mundo e colocou o Brasil no mapa internacional de eventos de Excel.

O Excel Weekend 6 acontece nos dias 25 e 26 de janeiro de 2020 no Teatro Cásper Líbero, na Avenida Paulista 900 (Edifício Gazeta), em área privilegiada da capital de São Paulo. Com uma capacidade para receber 300 pessoas com uma estrutura de primeira linha e com o maior conforto, o “EW6” promete ser a maior edição já realizada: “Eu acredito que esta edição vai superar todas as outras em potencial de networking e de parceria em negócios em torno do Excel”, afirma Cristiano Galvão, criador do projeto e um dos organizadores.

Nesta sexta edição o Excel Weekend traz ao palco o líder da equipe de desenvolvimento do Excel, que atua na sede da Microsoft nos Estados Unidos. “Será a primeira vez dele no Brasil e as expectativas são grandes!”, afirma Ligia Galvão, sócia da GENECSIS Informática e uma das responsáveis pelo evento.

Serviço:
Evento: Excel Weekend 6
Datas: 25 a 26 de janeiro de 2020 (sábado e domingo)
Local: Teatro Cásper Líbero, Avenida Paulista 900
Público alvo: Profissionais que trabalham com Excel
Empresa responsável: GENECSIS Informática Ltda
Organizadores: Cristiano Galvão e Ligia Galvão
Inscrições: https://excelweekend.com.br

Sobre a GENECSIS:
A GENECSIS Informática é uma empresa com mais de 10 anos de mercado fornecendo soluções em dados para grandes empresas, com clientes no Brasil e no exterior. Com uma visão peculiar de seus sócios sobre negócios e tecnologia, a GENECSIS tem ajudado importantes companhias a organizarem seus dados e a extrair informações úteis de maneira automatizada. A GENECSIS é administrada por Cristiano Galvão, bacharel em Informática com MBA pela PUCRS, e Ligia Galvão, bacharel em Administração com MBA pela USP e cursando mestrado na Pace University em Nova York.

Cristiano Galvão é o criador do canal Excel Turbo e revisor técnico de importantes livros de programação com Python, JavaScript, C++ e principalmente de Excel, incluindo autores como Bill Jelen “MrExcel”, John Walkenbach e outros. Já ensinou Excel em Angola, gravou cursos no LinkedIn na Áustria, tem ministrado workshops de Excel na Loja Microsoft da 5ª Avenida em Nova York e foi escolhido para representar a América do Sul no Global Excel Summit 2020 em Londres. Ligia Galvão tem uma longa jornada em Análise de Dados, tendo alcançado em 2016 o cargo de Coordenadora de Business Intelligence em uma das mais importantes indústrias farmacêuticas atuantes no Brasil. Ligia possui trabalhos de Data Visualization publicados no projeto Storytelling With Data, da Cole Nussbaumer, e conduz um projeto chamado Vamos Analisar, composto de inúmeros artigos e de webinars com importantes especialistas em dados.
Saiba mais em https://genecsis.com

Web Site: