Executivo apoia profissionais e empresas a protagonizarem

São Paulo/SP 7/8/2020 – Nos últimos anos aprendi sobre propósito, em especial na empresa em que atuo, e com isto passei a assumir meu papel de compartilhar conhecimentos amplamente

Executivo de multinacional cria canal público repleto de insights e histórias de sucesso para apoiar profissionais e empresas a protagonizarem nos atuais desafios de mercado.

A sociedade vive novamente um período de grande provocação. Antes da pandemia as pessoas já tinham a sensação de competitividade acirrada, de desafios aceleradores e exposição a uma quantidade muito grande de informações, tornando nosso dia a dia, seja ele pessoal ou profissional, algo não cômodo.

Agora, com o episódio da pandemia houve uma explosão na importância de aceleração das estratégias associadas à transformação digital e de melhores experiências low touch para os clientes e consumidores de produtos e marcas, assim como para a própria qualificação pessoal, pois apenas no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas), pelo menos 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Este cenário potencializa a necessidade de protagonismo dos indivíduos e companhias na sociedade, necessitando estar sempre “acima da média” para ocupar uma posição de liderança, ou ainda, de viabilidade neste momento da sociedade.

Compartilhando insights com base em exemplos práticos, como aspectos de aprendizado sobre a primeira guerra mundial, cortadores de gelo, floristas, foguetes, Roma antiga, entre outros, assim como análises sobre as mais recentes ocorrências do mercado, surge o canal FUJA DA MÉDIA (acessível pelo YouTube e Instagram).

Carlos Busch, executivo de uma das maiores multinacionais de TI do mundo, partindo de seus mais de 20 anos de experiência de mercado, em que atua fortemente junto a empresários e executivos no apoio e direcionamento das melhores estratégias de transformação digital e customer experience, sempre mantendo a sua atualização, iniciou o propósito de apoiar executivos e companhias a sair do status quo. “Sempre atuei junto ao mercado entregando insights, visões e compartilhando experiências de projetos relevantes em vários segmentos. Nos últimos anos aprendi muito, especialmente na empresa em que atuo, sobre propósito, e com isto passei a assumir meu papel de compartilhar conhecimento de maneira mais ampla, visando criar profissionais e empresas melhores, disseminando boas práticas e insights de como evoluir a todo momento. Ciclicamente, mesmo os líderes de mercado acabam operando suas ações na média, e o objetivo aqui é auxiliá-los a se manterem ‘acima da média’, fugindo do ordinário e protagonizando em seus mercados e papéis organizacionais”.

Busch, que tem extensa formação acadêmica, com especializações em instituições como HARVARD, MIT, UCI, IMD, entre outras, compartilha semanalmente vários insights e histórias relevantes para auxiliar profissionais e empresários na condução dos seus desafios profissionais com viés protagonizador, como suporte para ajustar rotas, desafios e, fundamentalmente, para protagonizar neste novo mercado, cada dia mais desafiador, mas, ao mesmo tempo, repleto de oportunidades.

Conteúdo opcional sobre Carlos Busch:

Foto Carlos Busch: https://www.dropbox.com/sh/krfuj2sy1tm8ero/AAAHzEqFVpUpnZZlmNb0nCN_a?dl=0

MiniBio:

Graduado em Administração de Empresas pela PUCRS, com pós-graduação em Comércio Exterior pela FGV e com especializações em Gestão Estratégia na Universidade da Califórnia (Irvine/USA), Negociação e Gestão de Conflitos em Harvard (Boston/USA), Gestão Financeira e Mercado de capitais na New York Institute of Finance (New York/USA), Marketing Digital pela Universidade de Illinois (Illinois/USA), Conceitos Exponenciais pela Singularity University (California/USA), Academia Global de Executivos no MIT (Boston/USA), Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Londres (Londres/UK) e aluno do OWP-General Management Program do IMD (Lausanne/Suiça).

Possui mais de 20 anos de experiência em multinacionais no segmento de Tecnologia da Informação, sendo palestrante de eventos no Brasil e no exterior em temas como Customer Experience, Varejo, Inovação e Estratégias exponenciais.

Atualmente é colunista do MIT Technology Review Brasil e Vice-presidente da Salesforce BR.

Website: http://www.youtube.com/carlosbusch