Expert internacional em qualidade ministra curso em Porto Alegre

19/6/2013 –

Uma das maiores especialistas em qualidade, Elizabeth Keim está em Porto Alegre nesta semana, ministrando aulas para instrutores dos próximos cursos preparatórios para os exames de certificação da American Society for Quality (ASQ). As capacitações são promovidas pela QUALI – joint venture firmada entre o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e American Society for Quality (ASQ).

Elizabeth Keim é gerente de Recursos da Qualidade Integrados em Boulder, no Colorado (EUA). Ela trabalha com clientes na melhoria de resultados de negócios por meio da integração de metodologias como Lean e Six Sigma, modelo de gestão do prêmio Malcom Baldrige e ISO 9000. Como Master Black Belt Six Sigma, ela atende clientes em segmentos que incluem Finanças, Serviços de Engenharia, Saúde Pública, Agricultura e Construção.

A especialista ocupou diversos cargos de liderança na ASQ, tendo sido presidente da entidade na gestão 2002/2003. Atualmente, ela é certificada pela ASQ como gerente da Qualidade, auditora da Qualidade e Six Sigma Master Black Belt. Atuou em empresas como IBM e GE, trabalhou para clientes como Ford, DuPont, Toshiba e, atualmente, é vice-presidente de Conferências para a Academia Internacional para Qualidade.

SOBRE A ASQ
A American Society for Quality é a maior entidade mundial na área da qualidade, tendo uma tradição de mais de 40 anos em certificação de profissionais. No mundo, existem mais de 120 mil profissionais certificados pela ASQ – sendo que destes apenas 800 são brasileiros. A aliança formada entre as duas entidades tem como objetivo mudar esse cenário, oferecendo, no Brasil, cursos de atualização e de preparação para certificação profissional em português.

SOBRE O PGQP
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter e do Conselho Diretor Ricardo Felizzola. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 10 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Rua Washington Luiz, 820/302, em Porto Alegre (RS).

Web Site: