Exposição fotográfica apresenta versatilidade teatral de Fátima Ortiz

Curitiba – PR 18/3/2013 – São 15 imagens da artista, onde fica aparente a essência expressiva de Fátima, trazendo na ponta dos dedos a magia do teatro

Mostra realizada por Edu Camargo faz parte da programação do Festival de Curitiba

Com mais de quatro décadas de carreira dedicadas ao teatro, Fátima Ortiz divide-se entre os trabalhos de atriz, diretora, escritora e arte-educadora. Diversos profissionais que hoje atuam na área artística já passaram ou trabalharam com Fátima. O trabalho da profissional pode ser conferido em textos e espetáculos infantis, notoriamente reconhecidos em quase todo o Brasil, assim como peças adultas e trabalhos socioculturais e de arte educação voltados para crianças e adolescentes de comunidades carentes.

Para registrar um pouco dessa versatilidade artística de Fátima Ortiz, o fotógrafo Edu Camargo, da UV Studio, apresenta a exposição “Mãos de Fátima”, que faz parte da programação do Festival de Curitiba 2013. Ela fica em cartaz de 29 de março a 07 de abril de 2013 no Memorial de Curitiba, com entrada franca. A abertura ocorre em 28 de março, às 19 horas.

“São 15 imagens da artista, onde fica aparente a essência expressiva de Fátima, trazendo na ponta dos dedos a magia do teatro”, explica Edu Camargo. Por meio de um ensaio que mescla imagens digitais e analógicas, o fotógrafo entra em contato com Fátima num diálogo improvisado entre a câmera e a atriz. Esta exposição de Edu Camargo inicia uma série de ensaios com retratos de personagens de Curitiba.

Serviço
Exposição fotográfica: “Mãos de Fátima”
Fotógrafo: Edu Camargo
Produção: Laiz Zotovici
Maquiagem: Carmen Rodrigues
Realização: UV Studio
Local: Memorial de Curitiba – térreo
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico – Curitiba-PR
Horário: das 9h às 21h.
Abertura: 28 de março, às 19h.
Período expositivo: 29 de março a 07 de abril de 2013
Entrada gratuita.

Web Site: