Fábrica Conceito apresenta o futuro da produção de calçados no sul do Brasil

Novo Hamburgo, RS 10/3/2020 – Teremos 90 empresas parceiras, com insumos sustentáveis e renovadores, 132 máquinas em demonstração. Será um show de inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Vem aí a maior edição já realizada da Fábrica Conceito. O projeto busca propor novos modelos para a produção de calçados e acessórios. A proposta da ação é apresentar aos visitantes da Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – a aplicabilidade dos processos tecnológicos, logísticos e produtos expostos na feira, a partir da fabricação de calçados em tempo real. ” Em um espaço de 1.100 metros quadrados, o projeto terá este ano números recordes – serão seis linhas de produção, que responderão por 17 modelos de calçados – 16 femininos e um masculino. Teremos 90 empresas parceiras, com insumos sustentáveis e renovadores, 132 máquinas em demonstração. Será um show de inovação, tecnologia e sustentabilidade”, afirma Luis José Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial.

Em sua 11ª edição, a Fábrica Conceito terá como parceiras as fabricantes Calçados Ramarim e Grupo Arezzo. A Escola do Calçado Senai participará com uma linha de produção de modelos desenvolvidos pelos alunos do curso de formação de técnicos de calçados. Entre as novidades, a Fábrica mostrará um sistema de transporte alternativo à esteira. No trilho de montagem a linha superior é independente da inferior e transporta com velocidades diferentes, o que permite fazer modelos diferentes ao mesmo tempo, sem perder produtividade. Os equipamentos principais são acoplados ao trilho e demandam menor número de colaboradores no processo de produção. A Fábrica Conceito é um projeto realizado pela Coelho Assessoria Empresarial com a parceria do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Fenac S.A.

Já a influência dos games no comportamento será o tema desta edição do Estúdio Fimec. Um espaço conceitual dedicado a pensar o futuro da moda, do desenvolvimento de produtos e mesmo do consumo. O Estúdio Fimec, experiência conceitual dentro da Fimec chega à edição 2020 com uma temática inovadora e que provocará a indústria de calçados e acessórios. O espaço, que será chamado de Estúdio On, buscará pensar a influência dos jogos eletrônicos no comportamento de consumo. O projeto Estúdio Fimec é uma realização da Fenac com a Coelho Assessoria Empresarial. O conteúdo fica a cargo do Studio 10 que coordena todo o trabalho de pesquisa com o Centro de Design da Universidade Feevale. “Sejam de quais forem as gerações a que pertençam, grande parte da população, hoje, é adepta dos jogos em computadores ou smartphones. Imigrantes ou nativos digitais já se relacionam intimamente com o tema da “gameficação” dos comportamentos, que é o fato de assimilarem a linguagem dos games nos mais diversos momentos e situações do dia a dia”, contextualiza o estilista e diretor da Studio 10, Christian Thomas.

A aproximação desse universo já começou a ser projetada. Uma pesquisa, realizada durante oito meses pelo Centro de Design da Feevale com definição de conteúdo e curadoria do Studio 10, foi apresentada aos expositores. “Os games e jogos online estão diretamente ligados com as questões da moda por todo o mundo. A quantidade de adeptos é muito expressiva, fazendo com que grandes marcas do mundo da moda trabalhem suas coleções inspiradas nas personagens e nas ambientações desses jogos”, reforça Thomas.

Website: http://www.coelhoconsultoria.com.br/