Faculdade UniBF realiza Seminário digital da saúde mental gratuitamente

Joinville – SC 3/9/2020 –

O Seminário digital da saúde mental será realizado gratuitamente pela Faculdade UniBF, de 21 a 25 de setembro e é aberto à comunidade

De 21 a 25 de setembro, a Faculdade UniBF realizará o Seminário digital da saúde mental. O evento será on-line, gratuito e aberto à comunidade, com necessidade de inscrição para participar.

As inscrições devem ser realizadas no site: www.seminariodigitalunibf.com.br

Serão 8 webinars com grandes profissionais da área durante os 5 dias de seminário. Ao final do evento também terá uma apresentação musical.

O seminário digital foi produzido com o objetivo de dar atenção ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio e da valorização da vida. E com o propósito de abordar a saúde mental neste momento delicado de pandemia.

O CEO da UniBF, Carlos Hoegen, afirma que saúde mental é um assunto que deve ser discutido incessantemente. “Nossa qualidade de vida depende de como estamos conscientes desse fator e isso implica diretamente no aprendizado das pessoas”, explica.

Confira a programação do seminário:

21 de setembro (segunda-feira)

Às 18h será o webinar sobre “Suicídio, aspectos psiquiátricos de prevenção”, com o psiquiatra e médico do sono Dr. Rafael Lourenço.

“O medo realmente paralisa?” será o tema da palestra das 20h, com a jornalista, psicanalista e dona do canal Fãs da Psicanálise, Natthalia Paccola, que abordará os efeitos do medo sobre as pessoas.

22 de setembro (terça-feira)

O tema do webinar das 18h será “gatilhos emocionais”. A psicóloga do Movimento corpo livre e especialista em saúde da família, Beatriz Vianna vai abordar como os gatilhos emocionais influenciam na saúde mental.

A médica pediatra Ana Escobar apresentará a palestra “Por quais razões as crianças e adolescentes de hoje estão mais ansiosos?”, às 20h.

23 de setembro (quarta-feira)

Às 17h será o webinar sobre “Afrocentricidade: relação entre saúde mental e racismo”, com a palestrante, comunicadora e ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras.

24 de setembro (quinta-feira)

“Enfermagem em psiquiatria e saúde mental” será o assunto da aula das 18h, com a bióloga e mestre em ciências biológicas Aryane Rodrigues Agostinho.

25 de setembro (sexta-feira)

Às 17h ocorrerá o webinar “Promover para prevenir: saúde mental no ambiente escolar”, com a psicóloga e especialista em saúde mental coletiva, Rosane Voltolini.

O médico psiquiatra focado em prevenção, saúde e sexualidade Dr Jairo Bouer apresentará o webinar “Ansiedade no retorno da pandemia. Como lidar com isso?”, às 19h.

E para finalizar o evento, às 21h será a apresentação musical com François Muleka, artista de estilo livre adepto a várias linguagens e que atua como artista visual, cantor, compositor e pluri-instrumentista.

Prêmios por indicação

Além de participar do evento e adquirir muito conhecimento, também é possível indicar para amigos e ganhar prêmios!

Após realizar a inscrição e gerar o link de indicação, os participantes terão a oportunidade de:

Ganhar e-book exclusivo sobre saúde mental ao indicar 1 amigo;

Receber webinars exclusivos sobre saúde após indicar 2 amigos;

Obter um cupom de R$350 de desconto para qualquer curso da faculdade (não aplicável na promo TriBF) ao indicar 5 amigos; e

Ganhar 1 curso de extensão de 120h ao indicar 10 amigos.

Prêmios para os que mais indicarem

Cada indicação para um amigo dará um ponto para o participante e os que mais pontuarem, ou seja, mais indicarem o seminário, ganharão mais prêmios especiais!

O 1º lugar, para o participante com mais indicações, vai ganhar 1 bolsa de 100% para qualquer curso de pós + 1 curso de extensão + 1 bolsa de 50% para qualquer curso de pós para um amigo.

Quem conquistar o 2º lugar ganhará 1 bolsa de 100% para qualquer curso de pós + 1 bolsa de 30% de pós para um amigo.

O 3º colocado vai receber 1 bolsa de 70% para qualquer curso de pós + 1 bolsa de 30% para curso de pós para um amigo.

O 4º lugar vai ganhar 1 bolsa de 60% em qualquer curso de pós + 1 bolsa de 30% para qualquer curso de pós para um amigo.

E o 5º colocado receberá 1 bolsa de 50% em qualquer curso de pós.

Então, quanto mais pontos (e indicações para amigos) o participante fizer, mais chances terá de realizar um curso na UniBF e ainda trazer um amigo!

Inscrições e mais informações sobre o evento no site: www.seminariodigitalunibf.com.br e nas redes sociais: @faculdadeunibf no instagram e /faculdadeunibf no facebook.

Website: http://www.unibf.com.br

Web Site: