Falha no Chrome permite acesso de hackers aos computadores

São Paulo, SP 11/12/2019 –

Uma falha na versão para desktop do Chrome permite que hackers acessem e tomem o controle do computador. Para tentar contornar o problema, o Google disponibilizou uma atualização e orienta que os usuários a instalem o quanto antes.

Segundo a organização Center for Internet Security (CIS), ainda não há indícios de que a vulnerabilidade tenha sido usada por criminosos virtuais, porém ela afeta os principais sistemas operacionais do mercado: Windows, macOs e Linux.

O problema se encontra no Blink — o motor de renderização das páginas —, que pode ser ativado por sites suspeitos.  Nesse caso, ao visitar ou ser direcionado a uma página infectada, o computador pode se tornar alvo de hackers, que conseguirão instalar malwares, ter acesso a dados e criar usuários com acesso ilimitado ao sistema.

O risco a que os usuários estão expostos é grande, especialmente no caso de empresas e entidades governamentais. Isso porque, sendo explorada, a vulnerabilidade permite que um invasor obtenha dados confidenciais, supere restrições de segurança e execute ações sem autorização.

Proteja seus computadores

Cada vez mais as empresas têm investido em softwares de segurança para evitar se tornar vítimas de cibercriminosos. Para isso, o primeiro passo é buscar por um fornecedor licenciados a fim de evitar problemas após a instalação.

A BluePex® é uma das principais empresas da área de gestão de segurança e infraestrutura de TI do Brasil e entrega ao mercado soluções inovadoras, completas e de fácil integração, como o BluePex® Next-Generation Firewall.

Além disso, conforme orientação da CIS, após uma varredura para testar e verificar a existência de infecções, é essencial atualizar a versão do navegador oferecida pelo Google. Da mesma forma, o uso do Chrome como um usuário sem privilégios de administrador pode diminuir os possíveis efeitos de uma invasão.

Por fim, o treinamento e a conscientização dos colaboradores fecham a rede de proteção aos dados da empresa. É necessário que os colaboradores estejam cientes dos impactos causados pela visita a sites maliciosos e acesso a links de origem desconhecida.

Website: https://bluepex.com.br/