Falta de testes para COVID-19 gera campanha em todo o Brasil

São Paulo, SP 7/4/2020 –

Janela Da Pressão é uma iniciativa da Purpose, empresa B que cria campanhas e apoia organizações, ativistas, empresas e entidades filantrópicas

A falta de testes para o COVID-19 que está gerando subnotificação, atraso na confirmação dos casos e imensa dor para parentes e amigos de pessoas que faleceram sem sequer saber se eram portadores da doença está indignando os brasileiros e gerou uma campanha nacional, com ações em cinco capitais brasileiras. Com projeções em fachadas de edifícios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Manaus, o movimento visa pressionar o Ministério da Saúde e a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a liberar os 22 milhões de testes prometidos pelo governo.

A mobilização virtual também pede por uma distribuição massiva e descentralizada, principalmente entre os bairros de periferia, que serão mais afetadas social e economicamente pela COVID-19 nos próximos meses, conforme projetado por especialistas em saúde e administração pública e diante da falta de estruturas sociais, como saneamento básico.

As projeções tiveram início no dia 2 de abril e também informam sobre o site www.janeladapressao.com.br, por meio do qual é possível assinar uma petição e enviar e-mails a representantes políticos. O site também oferecerá materiais de mídia social para serem compartilhados. Contas no twitter.com/janeladapressao e instagram/janeladapressao comunicarão nossas mensagens em torno dessas necessidades de comunidades vulneráveis.

Confira a seguir as datas das próximas projeções:

São Paulo
7/4 – Praça da Bandeira, Centro – (20h)
9/4 – Edifício Santa Branca, Av. Duque de Caxias com Av. São João, Centro OU Esponja, no Largo do Arouche, Centro – (20h)

Rio de Janeiro
07/4/2020: R. São Salvador, 80 – Laranjeiras/Rio de Janeiro – (18h30 às 22h)

Recife
7/4 – Rua Ribeiro de Brito, fachada de empresarial – (19h às 22h)
9/4 – Estrada das Ubaias, 419 Casa Forte – (19h às 22h)

Salvador
Dia 7/4 – Farol Da Barra – Prédios em frente o farol da Barra – (20 horas)
Dia 9/4 – Rio Vermelho – Largo da Dinha Casa de Iemanjá – (20 horas)

Manaus
07/4/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) – (18h30 às 22h)
A ação conta como o apoio do site www.janeladapressao.com.br, por meio do qual é possível assinar uma petição e enviar e-mails a representantes políticos. O site também oferecerá materiais de mídia social para serem compartilhados. Contas no twitter.com/janeladapressao e instagram/janeladapressao comunicarão nossas mensagens em torno dessas necessidades de comunidades vulneráveis.

Janela Da Pressão é uma iniciativa da Purpose, empresa B que cria campanhas e apoia organizações, ativistas, empresas e entidades filantrópicas capazes de transformar políticas e mudar narrativas para um mundo mais justo.

Sobre a Purpose
A Purpose constrói e apoia movimentos que lutam por um mundo mais justo e habitável para todos. Mobilização pública e storytelling são nossas ferramentas para apoiar organizações, ativistas, empresas e entidades filantrópicas envolvidas nessa luta. Em nossos laboratórios criamos campanhas e iniciativas capazes de transformar políticas e mudar narrativas em momentos-chave.

Promovemos Impacto Social – Como agência, colaboramos com empresas progressistas e organizações, ajudando-as a colocar o propósito no centro daquilo que fazem. Impulsionamos inovação em campanhas. Nos Laboratórios testamos ideias para descobrir e amplificar as melhores abordagens.

Criamos produtos – Desenvolvemos novas tecnologias e plataformas digitais que dão poder de ação para as pessoas. Identificamos necessidades no ecossistema de impacto social e para transformar ideias em realidade.

Saiba mais: https://www.purpose.com/about/?lang=pt-br

Website: http://www.janeladapressao.com.br

Web Site: