Falta de tratamento de água e esgoto podem agravar a pandemia de COVID-19

São Paulo – SP 9/4/2020 –

No Brasil, pelo menos 50 das 100 maiores cidades do país apresentam problemas de saneamento básico. Destacar o tratamento de água como essencial em momentos de pandemia é uma forma de combater o novo coronavírus.

Pesquisas como a realizada pelo Instituto Trata Brasil no final do mês de março, apontam que as falhas no abastecimento de água, tratamento de esgoto e coleta podem ajudar a agravar a pandemia de COVID-19.

No Brasil, pelo menos 50 das 100 maiores cidades do país apresentam problemas de saneamento básico. Destacar o tratamento de água como essencial em momentos de pandemia é uma forma de combater o novo coronavírus.

PROTEÇÃO E SOLUÇÕES PARA SISTEMAS DE ÁGUA

Ainda que a relação entre a transmissão do vírus aconteça pelo ar e o contato com secreções, pessoas que vivem ou ficam expostas a locais sem tratamento de água ficam mais vulneráveis devido a sensibilidade do sistema imunológico.

Agora, mais do que nunca, é preciso se preocupar em reforçar os aportes com relação ao saneamento, e uma das medidas é buscar um tratamento de água adequado.

Seja em ambientes que prestam serviços de alimentação, empresas do segmento industrial, da saúde ou no âmbito comercial, as medidas de higiene, tratamento e filtragem de água convertem-se em investimentos a longo prazo, além de vantagens como:

– evita o acúmulo de incrustações e consequentemente o entupimento e a corrosão dos sistemas de encanamento;
– promove um menor uso de energia e menos gastos com o operacional e
– remove cor, odor e dureza da água, ou seja, ajuda a reduzir substâncias como o cálcio e o magnésio que influenciam diretamente na qualidade da água.

TRATAMENTO DE ÁGUA: SINÔNIMO DE QUALIDADE DE VIDA

As soluções em tratamento de água são pensadas com o intuito de promover a qualidade de vida para a sociedade. Por isso, fornecedoras como a Asstefil trabalham aliando tecnologia e sistemas que se adequam às necessidades de cada local.

A Asstefil disponibiliza uma série de marcas para as mais diferentes utilidades. Além disso, possui uma extensa linha de equipamentos e acessórios para o tratamento de água. Dentre eles:

– abrandadores para substituir o cálcio e o magnésio;
– filtros e dosadoras;
– desmineralizadores indicados para a purificação;
– equipamentos com tecnologia de osmose reversa;
– produtos para ultrafiltração e ultravioleta,
– além de acessórios como chaves, bombas e suportes.

Ao reforçar o compromisso com as práticas de tratamento de água no território brasileiro, a Asstefil apresenta-se como uma empresa engajada em ações que promovam melhorias significativas para tempos de pandemia.

Website: https://asstefil.com.br/

Web Site: