Fato Relevante – Instituto Hermes Pardini S/A

Belo Horizonte, MG 14/4/2020 –

O Instituto Hermes Pardini S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no dia 08 de abril de 2020, o Conselho de Administração aprovou a captação de recursos financeiros no montante de até R$200,0 milhões.

INSTITUTO HERMES PARDINI S/A

CNPJ/MF nº 19.378.769/0001-76

NIRE nº 3130009880-0

FATO RELEVANTE

Belo Horizonte, 13 de abril de 2020 O Instituto Hermes Pardini S.A. (B3: PARD3) (“Companhia”), em atendimento ao parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e à Instrução CVM 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no dia 08 de abril de 2020, o Conselho de Administração aprovou a captação de recursos financeiros no montante de até R$200,0 milhões, nas seguintes condições a seguir:

• Banco Itaú Unibanco S.A. no valor de até R$100,0 milhões, com vencimento para 12 meses contados a partir da data da liberação do recurso, com remuneração equivalente a 100% da Taxa DI (Depósitos Interfinanceiros) acrescida de spread ou sobretaxa, equivalente a 3,45% ao ano.

• Banco Santander S.A. no valor de até R$100,0 milhões, com vencimento para 24 meses contados a partir da data de liberação do recurso, com remuneração equivalente a 100% da Taxa DI (Depósitos Interfinanceiros) acrescida de spread ou sobretaxa, equivalente a 3,65% ao ano.

A Companhia reforça que estas medidas servem para dar maior robustez e liquidez ao caixa da Companhia neste período de incertezas e volatilidade do cenário atual, em razão da pandemia mundial do COVID-19.

Atenciosamente,

Camilo de Lelis Maciel Silva