Fato Relevante – Instituto Hermes Pardini S/A

Belo Horizonte, MG 14/4/2020 –

O Instituto Hermes Pardini S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, concluiu com sucesso, nesta data, o Projeto Enterprise.

INSTITUTO HERMES PARDINI S/A

CNPJ/MF nº 19.378.769/0001-76

NIRE nº 3130009880-0

FATO RELEVANTE

Belo Horizonte, 14 de abril de 2020 O Instituto Hermes Pardini S.A. (B3: PARD3) (“Companhia”), em atendimento ao parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e à Instrução CVM 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, concluiu com sucesso, nesta data, o Projeto Enterprise.

Conforme divulgado no Fato Relevante do dia 26 de março de 2018, o Projeto Enterprise é um marco na história da Medicina Diagnóstica brasileira. Durante 2 anos de execução do projeto, as plataformas tecnológicas foram atualizadas, o fluxo de produção foi redesenhado, desenvolvimentos customizados foram realizados para a Companhia e as condições comerciais foram redefinidas.

Como consequência, possuímos hoje, uma das maiores plataformas de automação laboratorial do mundo, cujos benefícios já começaram a ser capturados pela Companhia e seus clientes em 2019 e se estenderão durante o ano de 2020.

O novo modelo produtivo, propicia dentre outros benefícios: a redução de capital giro, uma vez que grande parte dos insumos passam a ser geridos pelos fornecedores; redução do custo por exame; redução no prazo de entrega dos exames, sendo que 82% dos resultados são processados em até 6 horas; aumento da capacidade potencial de realização de exames para mais de 160 milhões de exame/ano; aumento da segurança e confiabilidade de laudos; inteligência diagnóstica através de modelos preditivos, teste reflexo, algoritmos e protocolos, novos produtos para operadoras de saúde; controle central de todos os sites produtivos através do “Command Center” e padronização do nível de serviço; expansão do relacionamento digital com o cliente.

A Companhia e seus executivos adotaram diversas medidas para mitigar os riscos inerentes ao processo de transição tecnológica “rump up”, agindo de forma a garantir a eficiência e continuidade da operação.

O Enterprise é um projeto inovador que transforma o papel da Medicina Diagnóstica na cadeia de valor da saúde, permitindo novas conexões com clientes, pacientes, operadoras de saúde e hospitais, contribuindo para dar acesso à melhor tecnologia e segurança em medicina diagnóstica.

Atenciosamente,

Camilo de Lelis Maciel Silva