Fato Relevante: Venda de Ações – XP Investimentos

São Paulo, SP 3/12/2020 –

O Itaú Unibanco informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que em 02 de dezembro de 2020 realizou a venda de ações de emissão da XP detidas por sua controlada ITB Holding Brasil Participações Ltda.

FATO RELEVANTE

O Itaú Unibanco Holding S.A. (“Itaú Unibanco” ou “Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que em 02 de dezembro de 2020 realizou a venda de ações de emissão da XP Inc. (“XP”) detidas por sua controlada ITB Holding Brasil Participações Ltda., correspondentes a 4,4% do capital social da XP, por meio de oferta pública realizada na Nasdaq, bolsa de valores na qual as ações da XP são listadas (“Operação”).

O valor da Operação foi de US$ 935 milhões. Após o exercício do green shoe, poderá ser atingido o valor total de US$ 1,052 bilhão equivalente a 5% do capital total da XP. A referida venda produzirá efeitos nos resultados deste ano do Itaú Unibanco.

Em decorrência da Operação e da emissão primária feita pela XP, o Itaú Unibanco passou a ser titular, direta ou indiretamente, de 41,1% do capital total da XP e, após o exercício do green shoe, se integralmente, passará a ser, direta ou indiretamente de 40,5%.

São Paulo (SP), 03 de dezembro de 2020.

Alexsandro Broedel
Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores

Website: https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/

Web Site: