Feira de Empregos reúne mais de 30 empresas e oferece centenas de vagas em Jaguariúna

Jaguariúna,SP 3/3/2020 – “O projeto foi desenvolvido para abrir um ‘espação’ para que a comunidade se aproxime de importantes empresas regionais”

O Emprega 20.1 – Feira de Empregos, Estágios e Oportunidades, organizada pela UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), vai oferecer centenas de vagas nas mais diversas áreas, além de reunir mais de 30 empresas, dentre elas Qualy Nutrição Animal, Ambev, Flex, Pharmainoox, Mahle, JBS Seara, Stefanini, Tamboré Jaguariúna e Sicredi. O evento acontece no dia 7 de março, das 8h30 às 12h30, no Campus 1 da UniFAJ.

“Por meio de uma parceria da Escola de Negócios da UniFAJ e empresas da RMC (Região Metropolitana de Campinas) vamos promover esse evento que é uma oportunidade única para a comunidade. Todas as atividades realizadas são gratuitas”, comenta o diretor acadêmico de unidade (campus 1), professor Hector Escobar.

“O projeto foi desenvolvido para abrir um ‘espação’ para que a comunidade se aproxime de importantes empresas regionais” e tenha conhecimento de seus processos de contratação, desenvolvimento de carreira e as vagas disponíveis atualmente”, acrescenta o coordenador da Escola de Negócios da UniFAJ, professor Rogério Gomes.

A iniciativa da Escola de Negócios e o programa NUCA (Núcleo de Carreira) da UniFAJ contará com oficinas e palestras para o visitante se preparar e ter conhecimento e dicas para se destacar na hora de buscar sua vaga no mercado. Terá ainda o apoio da Prefeitura de Jaguariúna e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). A programação conta com Oficinas de Currículo, Primeiro Emprego, Jovem Aprendiz, A importância do Conhecimento, Graduação e seu diferencial no mercado, Pós ou MBA, Qual curso escolher? e Empreender é um bom caminho?

Orientação profissional e oportunidade de emprego

As empresas estão cada vez mais exigentes e na hora da contratação, alguns pontos como currículo, apresentação pessoal e experiência, são os principais obstáculos enfrentados por quem está à procura de estágio ou emprego.

Para conseguir uma oportunidade de emprego, é essencial estar bem preparado para vencer a concorrência. “Sendo assim, o evento tem como objetivo viabilizar a aproximação entre empresas que tenham oportunidades de trabalho e oferta de mão de obra qualificada, potencializando as chances de inserção profissional no mercado”, diz o professor Rogério.

Além de acesso a vagas de trabalho, os visitantes participarão de oficinas para análise e elaboração de currículo, orientações sobre entrevista de emprego, dinâmicas em grupo e a palestra sobre empregabilidade.

Algumas características, softskills, têm sido bastante valorizadas dentro das empresas, como profissional com perfil dinâmico, que tenham jogo de cintura para se adaptar às mais diversas situações, que gostem de pesquisar, procurar novas soluções e tenham espírito de liderança.

UNIFAJ

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em seis campi: uma clínica integrada (Interclínicas) onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário (um dos maiores e mais bem equipados da América Latina); Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus I e Campus II, que recebem os demais cursos da Instituição, CCEM (Centro Clínico de Especialidades Médicas é o campus VI) e a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é a única no Brasil com instalações 100% abertas.

O Centro Universitário de Jaguariúna iniciou as atividades no campus I, localizado na região central do município de Jaguariúna, em 4 de maio de 1999. Apenas quatro anos depois, devido à grande procura das graduações ofertadas pela então Faculdade de Jaguariúna (FAJ), entra em operação o campus II em uma área de mais de 140 mil m², oferecendo outros novos cursos de ensino superior e proporcionando um maior investimento em tecnologia para os cursos já existentes.

Em 2005, a Instituição dá mais um grande passo: inaugura o maior Hospital-Escola Veterinário da América Latina, que hoje realiza mais de 40.000 atendimentos ao ano e é referência no atendimento de animais de pequeno e grande porte, 24 horas por dia.

Já em 2006, ampliando seu catálogo, a ainda FAJ, inicia a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu em várias áreas do conhecimento. Em 2017, ao completar 18 anos de existência, com 5 campi instalados em Jaguariúna e mais de 8 mil alunos, a até então FAJ, conquista mais um grande reconhecimento: sua elevação para Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Esse novo passo é reflexo de todo o empenho que a Instituição deposita diariamente na constante e incansável evolução e que faz dela referência em todo o Brasil.

Em menos de duas décadas de funcionamento, a UniFAJ conquistou notas máximas em todos os seus cursos, seja no MEC ou ENADE, mantendo a cada dia sua visibilidade, respeito e, principalmente, garantindo aos seus alunos a plena formação e sua altíssima empregabilidade, sempre com foco na prática, na internacionalização e na responsabilidade sociocultural, ambiental e civil. Em 2018 deu início à modalidade à distância.

Veja algumas dicas para se destacar na entrevista:

–  Pesquisa sobre a empresa antes da entrevista;

–  Faço um currículo claro e objetivo;

–  Mantenha a pontualidade;

–  Cuide de sua apresentação pessoal;

– Seja verdadeiro com o entrevistador;

–  Evite uso de gírias e cacoetes;

–  Esteja aberto à negociação;

–  Autoconhecimento é fundamental.

Emprega 20.1- Feira de Empregos, Estágios e Oportunidades 2020.

Data: 7 de março (sábado)

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: Campus I – Rua Amazonas 504 – Jaguariúna