Feirões de imóveis: cuidados antes da compra

São Paulo 5/9/2019 –

Os feirões da casa própria entraram definitivamente no calendário de eventos de quem tem o sonho de adquirir um imóvel. Construtoras, bancos, imobiliárias e portais costumam oferecer diversas facilidades para quem quer comprar imóvel nos feirões, desde preços mais atrativos, isenção de taxa condomínio por algum período, decoração inclusa e até eletrodomésticos.

Mas para o sonho da casa própria não virar pesadelo, alguns cuidados são necessários.

O advogado Arthur Ongaro, do escritório Corrêa, Ongaro, Sano Advogados Associados, explica que comprar imóveis em feirões requer muita atenção. “O primeiro ponto é ter uma análise prévia de quanto você pode investir naquele imóvel, sabendo o valor que pode pagar mensalmente de prestação – caso queira financiar o imóvel, o valor do condomínio, do IPTU e possíveis manutenções necessárias, por exemplo”, alerta.

Boas oportunidades de compra – Segundo o advogado, existem excelentes oportunidades nos feirões, mas todas devem ser analisadas com cautela. “Os compradores devem analisar as condições do imóvel que estão adquirindo. Se existe um laudo de vistoria, a localização do imóvel, qual a infraestrutura no entorno, como mercados, farmácias, disponibilidade de condução, etc. É importante estar atento a essas questões para não ter uma decepção no futuro”, explica Ongaro.

De acordo com Ongaro, caso o consumidor decida comprar o imóvel no feirão, é importante analisar o contrato com cuidado. “Se for possível, contrate um profissional para avaliar o contrato com você. Verificar questões como condições de pagamento, multas, juros e consequências em caso de inadimplência são fundamentais”, finaliza.

Website: http://www.cosadv.com.br