Ferrari investindo alto e Pietro Fittipaldi na F1 são destaques do mundo automobilístico

São Paulo 5/3/2020 –

A Fórmula 1 é a categoria automobilística que movimenta mais dinheiro em todo o mundo, o campeonato conta com equipes de montadoras mundialmente reconhecidas pelo luxo e pela potência de seus automóveis, como Mercedes-Benz, McLaren e Ferrari. Comprada em 2016 pela Liberty Media Corporation, a F1 passa por mudanças significativas desde então, já que a empresa norte-americana busca retomar parte da popularidade que foi perdida nas últimas décadas. 

A audiência televisiva no Brasil esteve em queda entre 2010 e 2016. Apesar do crescimento constatado desde então, a ausência de um piloto brasileiro desde o final da temporada de 2017 ainda é motivo de lamentação para fãs e jornalistas esportivos. Contudo, esse também é um cenário que pode estar prestes a mudar, o brasileiro Pietro Fittipaldi é piloto de testes da equipe Haas desde 2019 e, segundo o chefe da equipe norte-americana, deve prosseguir em 2020. 

Pietro é considerado pelos especialistas como um dos nomes mais promissores do esporte. Com 15 anos de idade foi campeão da Limited Late Model, categoria da Nascar, 3 anos mais tarde ganhou a Fórmula Renault Britânica vencendo 10 das 13 provas disputadas e, em 2018, levantou a taça da World Series Fórmula V8 3.5, o que o credenciou para disputar IndyCar Series, a Super Fórmula Japonesa, o Campeonato Mundial de Endurance e, por fim, a DTM, categoria alemã de sucesso. 

Com apenas 23 anos de idade, Pietro ainda vive uma crescente na carreira e nutre a expectativa de conquistar uma vaga como piloto principal de uma das equipes da Fórmula 1, ideia que anima muitos fãs brasileiros de automobilismo e que motiva e inspira seus parceiros, como a Moura, empresa nacional de baterias que é patrocinadora oficial do piloto de testes da Haas e de outros jovens talentos nacionais. 

Outra notícia que pode agradar os entusiastas da modalidade foi a declaração do CEO da Ferrari, que afirmou que a escuderia italiana planeja investir ainda mais alto para a temporada de 2020. Há 10 anos sem títulos na Fórmula 1, o recorde de faturamento na venda de carros da empresa é um dos aportes financeiros para impulsionar a equipe esportiva da companhia, que deve não apenas valorizar seus pilotos, mas também focar em melhorias na infraestrutura. Com estas novidades, resta aos expectadores aguardarem por uma temporada de alto nível competitivo. 

Website: https://www.mourafacil.com.br/

Web Site: