Festa da Uva no interior de São Paulo tem mais de meio século de tradição

SÃO PAULO 1/11/2019 –

A 52ª Festa da Uva de Louveira, cidade localizada a cerca de 50 km da capital paulista, vai acontecer às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro. O evento trará shows com grandes artistas da música brasileira, exposição de frutas, atrações circenses e muito mais. Além disso, parte da programação é gratuita. A expectativa é de que mais de 120 mil pessoas passem pela festa.

Na busca de uma época mais festiva e com maior produtividade de frutas, a prefeitura e os fruticultores da cidade de Louveira escolheram o mês de dezembro para realizar a festa, que celebra a tradição e a história da cidade.

A escolha da data também favorece o público, por ter um clima ensolarado, por ser próxima às comemorações de fim de ano e por envolver recessos e o recebimento do 13º salário. Na sua 52ª edição, o evento promete ser bastante atraente, com frutas selecionadas, atrações para toda a família e com ótimos índices de segurança.

Programação

A Festa da Uva de Louveira terá shows de mais de 20 bandas e artistas, como Lucas Lucco, Simone e Simaria, Fernando e Sorocaba, Exaltasamba e Ultraje a Rigor. As apresentações acontecem a partir das 14h e seguem até às 20h. O público também vai poder prestigiar, gratuitamente, grandes espetáculos circenses dentro do recinto da festa.

Já a exposição de frutas acontecerá aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com os melhores produtores de Louveira e região. Aos domingos, frutas selecionadas e premiadas serão leiloadas, com arrecadação em prol a APR (Associação dos Produtores Rurais). Outras atrações da festa são baile da melhor idade, praça de alimentação com pratos típicos, brinquedos infláveis para a criançada, mini shopping de artesanato e apresentações itinerantes.

No encerramento da festa, no dia 15 de dezembro, vai acontecer um passeio ciclístico a partir das 9h, com saída do Paço Municipal e chegada na Área de Lazer do Trabalhador, onde acontece a festa.

Turismo rural

O turismo rural de Louveira é destaque na região, com suas fazendas centenárias, alambiques, vinícolas, restaurantes rurais, entre outras opções. Os passeios incluem visita às plantações e às lojas de produtos locais, como as próprias frutas, compotas, doces, cachaças, vinhos, pães e outras delícias.

No período da Festa da Uva, vários empreendimentos participarão dos roteiros turísticos. Entre eles, estão Vinhos Micheletto, Empório Cestaroli (com passeio de trenzinho nos parreirais), Sítio Registro (doces), Chácara Alvorada Restaurante – Comida de Sítio, Cose Dell Abadia (pães, sorvete de uva, sagu de vinho e pão de uva), Casa San Fior (geleia e suco de uva Niágara), café da manhã na Famíglia Battistuzzo, Café no Campo (coxinha de mandioca, pão de mandioca e empada de semente de jaca.

Ingressos

Às sextas-feiras (o dia inteiro) e aos sábados e domingos das 10h às 17h, a entrada é livre na Festa da Uva. Aos finais de semana após as 17h, os ingressos vão custar R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Quem tem o Cartão Cidadão de Louveira não paga.

Serviço: 52ª Festa da Uva e 8ª Expo Caqui de Louveira

Quando: sextas-feiras, sábados e domingos de 30 de novembro a 15 de dezembro de 2019. Sextas-feiras, das 18h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 22h.
Onde: Área de Lazer do Trabalhador Vereador José Finamore – Rodovia Romildo Prado, km 1, Louveira/SP
Mais informações: (19) 3232-9794 e www.festadauvadelouveira.com.br

Website: http://www.festadauvadelouveira.com.br

Web Site: