Festas conjuntas exigem espaço amplo

Brasília, DF 19/2/2013 – Existe um grande contingente de festas para 400 convidados. Desta forma, duas festas conjuntas atingiriam um público de 800 a 1.000 convidados, números que não são problema para a capacidade do Hípica Hall.

Mais comuns hoje em dia, as festas conjuntas – que visam comemorar um único evento com vários festejadores – precisam de um ambiente amplo. Não só pela decoração de acordo com cada idealizador do evento, mas para receber os convidados de todos os celebrantes da comemoração. E o Hípica Hall está preparado para qualquer tipo de evento – inclusive festas com este perfil.

O amplo salão com 2.212 m² e oito metros de altura permite acomodar cerca de 1.500 convidados sentados: espaço necessário para que o público não fique de fora da comemoração – sejam festas de casamento, aniversário, 15 anos, entre outras. “Existe um grande contingente de festas para 400 convidados. Desta forma, duas festas conjuntas atingiriam um público de 800 a 1.000 convidados, números que não são problema para a capacidade do Hípica Hall. O local oferece toda uma estrutura com duas suítes, dois terraços, cozinha imensa e outros diferenciais para atender duas comemorações juntas”, explica Rômulo Mendonça, um dos sócios do Hípica Hall.
Nas festas duplas, ainda é possível separar os convidados por setores que determinam cada celebrante do evento. “É possível, inclusive, dividir a festa em mais ambientes. Paredes de trynel – paredes de madeira sarrafeada revestida em courino ou bagum branco – de quatro metros de altura estarão disponíveis para construir ambientes em separado”, detalha Mendonça.

Há espaço, também, para mais de uma decoração, embora valha a pena ressaltar que decorações sincronizadas melhoram o aproveitamento de espaço do local. Se elas poderiam ser um empecilho para a realização de uma festa em conjunto, o amplo espaço do Hípica Hall permite que a decoração seja adequada ao gosto de quem promove a comemoração. “As possibilidades de decoração são imensas, seja qual for a festa. Casamento de amigas ou irmãs, bodas conjuntas, aniversários de 15 anos, de familiares ou amigos, podem ter um toque de acordo com a personalidade de cada celebrante da festa”, conta o sócio do empreendimento.

Estrutura – Fruto de um investimento de mais de R$ 7 milhões, o Hípica Hall é um projeto grandioso que atenderá, entre outros tipos de eventos, casamentos. Projetado pelo arquiteto Ednilson Lazzeri, o espaço conta com uma área de 30 mil m², sendo 4.000 m² de área construída.

No pavimento térreo, o Hípica Hall oferece hall de entrada, salão principal com 2.212 m², área de palco, duas baterias de banheiros masculino e feminino, um fraldário, duas salas de apoio e dois terraços para fumantes. O salão tem, ainda, sistema de ar-condicionado central, tratamento acústico, 21 pontos de decoração aérea, projeto de luminotecnia, telhado e forro isolante antichamas, além de elevador para as suítes e sete saídas de emergência. No pavimento térreo ainda há cozinha para manuseio de alimentos frios e bebidas. No subsolo há uma cozinha para o preparo de alimentos, vestiários, lavanderia, depósitos, câmaras frias, lava louças, fogões industriais e elevadores de carga e de alimentos.

Já o pavimento superior é dotado de um hall e duas suítes completas com mobiliário de alto luxo, uma sala de apoio, além de mais quatro banheiros – dois masculinos e dois femininos – e uma sala de apoio, ideal para noivas, convidados especiais ou para servir de camarins. São 15.000 m² de paisagismo, projetados pelo engenheiro agrônomo e paisagista Mauro Barros. O espaço para estacionamento é de 13 mil m² e mais de 400 vagas.

O local oferece ainda ar condicionado, geradores de energia, cozinhas equipadas com câmaras frigoríficas, fogões industriais, exaustores e máquinas de lavar louça, ampla área com vestiários para garçons, copeiras e serviços de apoio.

Sobre o Hípica Hall – O Hípica Hall é o mais novo espaço de eventos da cidade. Instalado no Setor Hípico Sul, próximo ao Zoológico, o empreendimento terá, em 30 mil m², 4.000 m² apenas de área construída, mais de 400 vagas de estacionamento e estrutura para atender até 1.500 pessoas.

Website: http://migre.me/djXgM

Web Site: