Festival de cinema online e gratuito promove debate sobre meio ambiente, questões étnicas e as relações humanas

São Paulo – SP 20/10/2020 – O Festival Virtual de Cinema tem como objetivo democratizar o cinema brasileiro e levantar discussões atuais e importantes, de forma totalmente gratuita.

Entre os meses de setembro a novembro, a Brazucah Produções promove o Festival Virtual de Cinema Rede Brazucah, que leva ao público brasileiro filmes sobre meio ambiente, questões étnicas e de relações humanas. Até 10 de novembro, serão três programações distintas com os seguintes temas: “Meio Ambiente”, “Vidas Negras Importam” e “Tudo Vai Ficar Bem”.

Por conta da pandemia, o trio de circuitos será apresentado de forma online e gratuita por meio do canal no YouTube do Cinesolar (bit.ly/Festivalvirtualvidasnegras) , um dos braços da Brazucah Produções. Cada curta-metragem do festival ficará disponível durante duas semanas. Ao término de cada rodada de filmes, um debate será realizado por videoconferência sobre o tema para contextualizar cada uma das propostas das mostras, convidando o público a refletir sobre questões relevantes na sociedade atual.

A programação ainda conta com produções da representação das Nações Unidas no Brasil, que vão promover a conscientização em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da entidade.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinada do Legado das Águas, apoio do Instituto Votorantim, com realização da Brazucah Produções e do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O festival é uma extensão das atividades do projeto Rede Brazucah, da Brazucah Produções, entidade também responsável pelo Cinesolar e Cine Autorama, iniciativas que levam cinema e cultura de forma itinerante a todas as partes do país, com mais de 2,5 mil eventos realizados desde 2002.

Website: https://www.youtube.com/cinesolarbrasil