Festival de Corais de Natal no Centro de São Paulo terá repertório variado

São Paulo, SP 16/12/2019 –

Começa na próxima segunda-feira (16) o Festival de Corais, uma atividade especial promovida Pátio Metrô São Bento, centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto no Centro de São Paulo. A atração, que é gratuita, contará com mais de 10 corais, sendo que o repertório será variado e terá, claro, canções natalinas. As apresentações ocorrerão na Praça da Colmeia, dentro do centro comercial.

Entre os grupos que se apresentarão está o Coral Cantarte. Iniciado em 2012, seu primeiro nome foi Coral Cênico Santa Mônica, formação que permitiu a montagem dos espetáculos “Vida”, “Estrela de Belém” e “Meu tempo é quando”, um tributo a Vinícius de Moraes. Os integrantes do grupo são das mais diversas profissões, idades e se uniram para aprender música, socializar e ter momentos de relaxamento para combater o stress.

Outro coral que se apresentará no festival será o sexteto Rock’N’Voice. Formado por cantores que se interessam pelos estilos do Rock e Pop, o Rock’N’Voice tem seu repertório voltado para os clássicos desses gêneros. Por isso, estão no repertório canções de artistas como os Beatles, Queen e Pink Floyd. A principal característica do grupo vocal paulistano é que tais clássicos são interpretados em arranjos prioritariamente à capela.

Criado em 2001, o Coral da Guarda Civil Metropolitana (GCM) é mais um que se apresentará no evento promovido pelo Pátio Metrô São Bento. Atualmente, o Coral da GCM conta com 21 cantores, sob a regência do Maestro, Subinspetor Davi Bastos e pela regente auxiliar Rosângela Franco. No repertório do coral estão presentes músicas folclóricas, regional, MPB, sacro e erudito promovidos pela GCM e demais órgãos públicos.

O Festival de Corais integra a programação de Natal do Pátio Metrô São Bento. No mês de dezembro também estão sendo realizadas atividades como o Espaço do Bem, o Tour Guiado Especial de Natal, um Baile Beneficente de Dança de Salão e um Bazar de Natal.

Programação:

-16/12 às 12h00: Coral Tradição

O Coral Tradição canta exclusivamente na língua iídiche. Seu repertório é composto por músicas folclóricas e populares.

-16/12 às 18h30: Madrigal Etc & Tal – regente Marcia Henstchel

O Grupo Madrigal Etc & Tal se reúne há 20 anos com o propósito de levar o canto coral às organizações que oferecem alguma assistência à vida humana.

– 17/12 às 13h00: Coral Cantarte

O Coral Cantarte iniciou em 2012 e é composto por pessoas das mais diversas profissões e idades, que se reúnem para aprender música e socializar.

– 17/12 às 17h30: Sexteto Rock’N’Voice

O sexteto Rock’N’Voice é formado por cantores que se interessam pelos estilos rock e pop. O repertório do grupo é voltado para clássicos como Beatles, Queen e Pink Floyd.

– 18/12 às 17h30: Coral do CAASP

O coral da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) começou em 1998 e atualmente é regido pelo maestro José Antunes da Silva Filho.

– 18/12 às 18h30: Pinheiros Canta

O Coral Pinheiros Canta é composto por associados do Clube Pinheiros e tem a direção musical da maestrina Marcia Hentschel e de seu assistente Munir Sabag.

– 19/12 às 18h30: Coral Vozes da Maturidade

O Coral Vozes da Maturidade foi criado pelo Instituto Pinheiro, em 2018, e tem como objetivo auxiliar e beneficiar a saúde do idoso.

– 20/12 às 12h: Grupo Sinetos

O Grupo Vocal Sinetos surgiu a partir de um curso de música na escola do Auditório Ibirapuera. O repertório inclui músicas nacionais, como Chico Buarque e Gonzaguinha.

– 20/12 às 18h30: Coral MAS – Museu de Arte Sacra

O Coral do Museu de Arte Sacra de São Paulo objetiva proporcionar uma atividade musical oferecendo um espaço para a integração e enriquecimento cultural.

– 21/12 às 13h: Coral da GCM

O Coral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo foi criado em 2001 e possui 21 cantores. O repertório inclui músicas folclóricas, regionais, MPB, sacro e erudito.

– 21/12 às 14h: Coral Viva Voz

O Coral Viva Voz foi criado na década de 90. O grupo é regido pelo maestro Marcos Pantaleoni e tem o propósito de divulgar a musical coral.

Serviço:

Festival de Corais

Quando: de 16 a 21 de dezembro
Valor: Gratuito
Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia
Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento

Website: https://patiosaobento.com.br/

Web Site: