Festival educativo gratuito, Wacom Academy ganha 4ª edição no formato online

27/8/2020 –

O Wacom Academy, um dos maiores festivais de design, arte e fotografia da América Latina, será realizado entre os dias 2 e 5 setembro de 2020. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, o formato do evento será totalmente digital e com diversas atrações nacionais e internacionais. Estudantes, profissionais de criação, artistas, fotógrafos, e outros interessados em arte poderão acompanhar gratuitamente mais de 30 webinars no conforto de casa.

O evento reunirá artistas de diferentes partes das Américas, com especialistas em várias disciplinas do mundo do design, que incluem animação digital, CG, produção, design de quadrinhos e efeitos visuais, fotografia e caricatura, entre outros. “Com essa grande variedade de artistas de peso, a Wacom busca atingir os criadores emergentes na América Latina que desejam aperfeiçoar suas técnicas, e dar a todos um espaço acessível e gratuito onde possam aprender com as principais personalidades de cada área”, explica Thiago Tieri, Gerente de Marketing da Wacom no Brasil.

Entre os principais participantes internacionais, estão confirmados Daniel Bel, escultor digital e artista CG, Grant Alexander, designer de personagens de Toy Story e Coco, Jarl Midelfort, rigger em filmes como Gravidade e Guardiões da Galáxia, além do mexicano Hugo Blendl, animador de Nickelodeon que participou da terceira temporada de Rick e Morty, e Mike Sandoval, um artista digital que tem estado na vanguarda do design de pôsteres para festivais de música e pôsteres de filmes.

Já a lista de brasileiros confirmados no Wacom Academy contempla artistas renomados de diversas áreas, como o cartunista, ilustrador e autor das séries Razão vs Emoção e Objetos InAnimados, Guilherme Bandeira, o designer gráfico Marcelo Kimura, a ilustradora e quadrinista, Isadora Zeferino, o fotógrafo e designer Gilmar Silva, o escultor digital de colecionáveis e jogos e diretor de criação da Iron Studios 🇧🇷, Igor Catto, o escultor conhecido pelo trabalho com Blizzard Entertainment, Riot Games, e Globo, Alex Oliver, a ilustradora Bianca Nazari, que já realizou trabalhos para Faber-Castell, Wacom, e Banco Itaú, além do designer de produção com experiência em WarnerBros, Nickelodeon Jr, BandaiNamco, e DreamworksTV, Rayner Alencar, o artista e campeão do BBB9, Max Porto, o artista urbano Alex Senna, e a ilustradora digital e de livros infanto-juvenis Lila Cruz.

“A Wacom está comigo desde que eu tinha 16 anos, desde o início da minha carreira de animação. Cada etapa da minha vida é definida por um tablet diferente, e eles me acompanharam ao redor do mundo. Agora é a minha vez de retomar tudo o que aprendi e compartilhar minhas experiências e minha arte na Wacom Academy”, conta o animador da Nickelodeon, Hugo Blendl.

“A Wacom me acompanha desde que eu tinha uns 12 anos. Naquela época, nem pensava em desenho como uma carreira ainda. Sempre foi minha referência de qualidade e é muito especial saber que uma marca está com você e faz parte da sua história há mais de uma década. Sinto que é como se fôssemos amigos de infância quase, que nos conhecemos quando eu ainda tinha muita coisa pra aprender e entender e depois voltamos a nos encontrar no momento onde eu estava pronta pra tomar passos sérios com relação ao meu futuro”, explica a artista Isadora Zeferino. “Fico muito honrada pelo convite para participar da Wacom Academy. Acho que será um evento incrível e vou dar o meu melhor para criar um conteúdo interessante para os outros participantes”, completa.

Além da programação ao vivo, a Wacom disponibilizará experiências VIP exclusivas para estudantes de escolas e universidades parceiras, onde alguns dos renomados participantes do festival responderão a perguntas, darão conselhos, farão análise de portfólio e compartilharão suas experiências criativas usando as ferramentas da Wacom.

Para mais informações, visite o site oficial da Wacom Academy. Interessados em se cadastrar gratuitamente no evento, podem acessar o formulário online.

Website: https://academy.wacom.com/

Web Site: