Festival “Verbo:Gentileza” aconteceu online e conectou pessoas a marcas do mundo todo promovendo discussões relevantes e entretenimento

Belo Horizonte 9/10/2020 – “O maior aprendizado é entender que qualquer evento, a partir de agora, está aberto para o mundo.”

Agência “DoBrasil.Live” comemora resultados de seu primeiro festival digital e vislumbra um novo momento para o setor de eventos

A “DoBrasil.Live”, agência de marketing de experiência, sempre buscou as melhores formas de conectar pessoas e marcas de maneira que a vivência inusitada fosse o diferencial. Mas, como fazer isso diante de uma realidade de pandemia mundial e isolamento social? Eventos digitais como o Festival “Verbo:Gentileza”, realizado pela produtora no final de setembro, mostraram que é possível fazer um festival inteiramente virtual com bons resultados em entretenimento de qualidade e visibilidade para as marcas.

Em um momento no qual as lives ganharam palco, a “DoBrasil” foi além. O projeto “Verbo:Gentileza”, idealizado e executado pela agência, sempre buscou uma convivência mais acolhedora e gentil em grandes centros urbanos, por meio da cultura e de discussões em temas relevantes. Em 2020, em sua quinta edição, ele se fez ainda mais necessário, pois a gentileza cura.

A ideia foi proporcionar um momento de discussão, bem-estar e lazer, mas que envolvesse também interação. Por isso, o grande desafio era transformar esse encontro, mesmo que por telas, em algo diferente e afável. Uma forma que o público e os convidados sentissem essa proximidade.

A solução foi utilizar a plataforma de eventos e ingressos Sympla junto ao aplicativo Zoom. Cada atração da programação foi idealizada em uma sala virtual separada, na qual o público pode assistir e interagir, participar. Houve também a transmissão em tempo real pelo YouTube. “Essa sensação de acolhimento e de contato é muito importante para nós, mesmo que à distância. Humanizar é fundamental por isso também tivemos acessibilidade com todos os conteúdos transmitidos em libras”, ressalta a diretora da “DoBrasil”, Patrícia Tavares.

Em termos de produção, a experiência fez com que a equipe fosse mais estratégica e menos operacional. O backstage presencial era menor, porém a equipe envolvida somou mais de 90 pessoas trabalhando de diversas cidades diferentes. Embora pareça simples, essa construção do evento voltado inteiramente para o digital é complexa, mas o resultado foi positivo. A programação contou com duas principais verticais: “Respirar” que incluiu arte, cultura, cuidado e amor. E “Inspirar”, com marcas, negócios, cidades, economia e futuros. Todos os conteúdos gerados estão à disposição do público, que pode ver e rever no YouTube do projeto.

“O maior aprendizado é entender que qualquer evento, a partir de agora, está aberto para o mundo. Se antes o “Verbo:Gentileza” acontecia apenas em Belo Horizonte, hoje o Brasil e o mundo participam. Atrações que, até então, eram inacessíveis para integrar uma programação em um festival físico fizeram parte desta edição. Efetivamente, o mundo se abriu para nós, com adaptações práticas bem-sucedidas. E isso vale para todos os nossos clientes e parceiros”, conta.

A experiência do Festival “Verbo:Gentileza” foi um piloto de um modelo que a “DoBrasil.Live” pretende aprimorar para toda a sua carteira de clientes que inclui Ambev, FCA, Syngenta, BRF, Uber, iFood e BH Shopping. No ambiente digital é possível criar estratégias e conectar pessoas a marcas do mundo todo. “Nossas construções e projetos de marketing são participativos, conscientes, fluidos, femininos, interativos, provocativos e, principalmente, transformadores. Nossas entregas são humanas, de confiança, de qualidade e com senso estético apurado. Queremos juntar, ainda que virtualmente, pessoas felizes!”, finaliza a sócia Júnia Viana.

Website: http://dobrasil.live/