Fiat fecha parceria com marca de café italiana illy

São Paulo, SP 19/12/2019 –

Com a nova identidade visual de suas concessionárias, a Fiat está começando um novo capítulo em sua história. A ideia é trazer, principalmente, uma melhor jornada para o cliente por meio de uma melhor experiência não só ao dirigir os carros da marca, mas também no momento da pesquisa, compra e no pós-vendas. A italianidade tem forte presença nessa nova fase da marca e uma das formas de se apresentar é por meio da parceria firmada entre a Fiat e a illycaffè, líder global em café de alta qualidade e cultivado de maneira sustentável fundada na Itália há mais de 80 anos.

“Nosso objetivo é a melhoria da experiência do cliente no ponto de venda de forma geral. Assim, aproveitamos a sinergia entre as paixões em comum dos brasileiros e italianos pelos automóveis e pelo café. Unimos nossas marcas com a mesma origem em uma parceria inédita, que se concretiza na rede de concessionários. Temos certeza de que essa iniciativa vai surpreender nossos clientes, que poderão se encantar com o design italiano de nossos carros, com o cuidado que oferecemos no atendimento e nos serviços, além de, claro, com o café super exclusivo que será oferecido a cada um deles”, comenta Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.

A partir do início da parceria, firmada recentemente, toda concessionária que implantar a nova identidade visual poderá também contar com uma cafeteria illy junto a um espaço de coworking. Assim, o cliente poderá usar a unidade para pesquisar, comprar e fazer a manutenção de seu carro e ainda como local de trabalho enquanto degusta um café expresso. Isso já acontece na concessionária do grupo SIM, de Valinhos (SP), primeira com a nova identidade visual da Fiat.

“Essa parceria chega no momento certo para nós. Depois de 10 anos desenvolvendo o mercado nas grandes cidades, agora queremos aumentar nossa capilaridade e atingir as cidades longe dos grandes centros. Esse acordo com a Fiat, que possui mais de 500 concessionárias em todo o país, poderia definitivamente nos ajudar a mudar os caminhos de nossa marca aqui”, afirma Frederico Canepa, diretor geral da Illy no Brasil. “Nossas semelhanças vão além da origem. A illycaffè tem tradição de inovação no mercado assim como a Fiat, que é clássica, mas de vanguarda. Apostamos muito nessa parceria”, complementa.

Sobre a Illycaffè
A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933 e comprometida em oferecer o melhor café do mundo. A illy é a marca de café mais global do mundo, produzindo o blend exclusivo illy 100% Arábica, composto por 9 das melhores seleções do mundo de Arábica. A cada dia, mais de 8 milhões de xícaras são consumidas em mais de 140 países nos melhores cafés, restaurantes, hotéis, além de escritórios e residências. A illy se tornou a precursora padrão do café expresso e, graças a três inovações críticas, é considerada a líder em ciência e tecnologia do café. Com a concessão do primeiro “Prêmio Ernesto Illy para Café Expresso de Qualidade” em 1991 no Brasil, a illy também foi pioneira no fornecimento direto, compartilhando know-how e pagando um preço premium pela melhor qualidade, com base em parcerias asseguradas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. A empresa também fundou sua Universidade do Café com o objetivo de promover e difundir sua cultura, fornecendo treinamento acadêmico e prático abrangente para cafeicultores, baristas e amantes do café, cobrindo todos os aspectos do produto. Tudo “made in illy” é aprimorado pela beleza e pela arte, que representam os valores fundamentais da marca, começando por seu logotipo – projetado por um artista, James Rosenquist – e incluindo a renomada coleção de arte illy, composta por mais de 100 xícaras projetadas por artistas internacionais. Em 2018, a empresa empregava 1.294 pessoas e registrou receita consolidada de € 483 milhões. Existem 259 lojas próprias em mais de 40 países.

Sobre a Fiat
Criada em 1899 na Itália, a Fiat é uma marca global de automóveis e comerciais leves. Está presente em toda a América Latina. No Brasil, sua gama é composta por diversos modelos: Argo, Doblò, Fiorino, Grand Siena, Mobi, Strada, Uno e Weekend, fabricados na planta de Betim (MG); Toro, feito em Goiana (PE); Cronos, produzido em Córdoba, na Argentina; e Ducato, importado do México. A Fiat faz parte do portfólio de marcas do grupo global FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que desenvolve, projeta, fabrica e comercializa automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção. Com presença comercial em mais de 135 países, o grupo opera 102 fábricas e 46 centros de Pesquisa & Desenvolvimento no mundo. As marcas automotivas da FCA incluem Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Maserati e Ram. Para mais informações, clique em www.fcagroup.com ou www.fcapress.com.br.

Website: http://illy.com.br/