Fintech de conciliação financeira passa a oferecer crédito para ajudar PMEs, por meio de plataforma online

São Paulo 13/8/2020 – “Percebemos que surgiu uma grande demanda, mais de 100 clientes já iniciaram o processo de contratação de crédito através do Tomático”, diz Leonardo Campelo.

As pequenas e médias empresas foram fortemente impactadas pela pandemia, principalmente com queda de receita. De acordo com pesquisa da EY/Parthenon, realizada com 300 PMEs brasileiras, 80% tiveram redução nas vendas.

Maiores empregadoras do país, as PMEs respondem por mais de 27% do PIB brasileiro. Durante a crise, 26% deles buscaram novas linhas de crédito, principalmente em bancos tradicionais (45%), seguidos de bancos digitais (20%) e fornecedores ou parceiros de negócios (20%). Das empresas que contrataram crédito, 23% informaram que o processo está mais difícil do que antes da pandemia e 27% acreditam que o procedimento continua tão difícil quanto antes.

Para atender a grande demanda por crédito gerada pelas Pequenas e Médias Empresas (PMEs), a Concil, fintech pioneira especializada em conciliação financeira e contábil, passou a oferecer também empréstimos para as oito mil empresas que já atende, por meio de uma parceria com o Tomático, uma plataforma online de crédito voltada para o varejo.

Atualmente, a Concil faz a conciliação entre os pagamentos recebidos pelos clientes através de meios eletrônicos, principalmente de cartão de crédito e débito, facilitando a sua gestão financeira e contábil. O novo serviço, em parceria com a plataforma de crédito para PMEs Tomático, reforça o avanço da fintech na sua transformação em uma empresa de serviços e soluções financeiras.

O CEO da Concil, Leonardo Campelo, informa que cerca de 100 clientes já iniciaram o processo de contratação de crédito através do Tomático, que está integrado ao sistema da Concil.

O processo é totalmente digital e automatizado. Sua expectativa é que cerca de 10% da base de clientes passe a fazer operações de crédito através da nova alternativa. O tíquete médio dos pedidos de empréstimo está na ordem de R$ 80 mil.

“A Concil pensa no cliente, estamos buscando as melhores opções financeiras do mercado para que o nosso cliente tenha acesso, através da nossa plataforma, a serviços e produtos que irão facilitar a jornada empresa”, complementa Campelo.

A Concil tem como objetivo ajudar empresas de todos os tamanhos e segmentos a ter uma melhor gestão financeira do seu negócio, proporcionando resultados mais eficientes e confiáveis.

Website: https://www.concil.com.br/