Fintech registra boleto automaticamente e permite cliente realizar o pagamento de forma instantânea

Belo Horizonte, MG 13/11/2019 –

Desde que o registro  de boletos passou a ser obrigatório, os consumidores estão mais seguros para realizarem compras online.

Por ser necessário preencher os dados sobre o pagador no boleto, as fraudes em relação a boletos falsos diminuíram significativamente.

Esta segurança tem um preço para os lojistas que pagam as taxas referentes a todos os boletos gerados, independentemente se o documento foi pago ou não pelo consumidor.

Neste cenário, uma fintech mineira inovou no mercado de pagamentos permitindo que os boletos de clientes sejam registrados de forma automática, assim que gerados. Essa inovação apresenta uma vantagem competitiva, já que os clientes podem realizar o pagamento logo após o documento ser gerado.

O boleto bancário, é uma das formas de pagamentos mais utilizadas pelo consumidor. O E-commerce Brasil em parceria com o SEBRAE, realizou uma pesquisa que indica o uso do boleto bancário por 75% dos consumidores devido às baixas taxas cobradas e a facilidade de emissão.

Desde que o boleto registrado passou a ser uma obrigatoriedade, muitas empresas perderam parte da lucratividade com os produtos ou teve a necessidade de aumentar o preço da solução oferecida para cobrir as taxas de emissões de boletos pelos bancos.

O processo de pagamento do boleto funciona da seguinte maneira: o boleto é gerado, é enviado um arquivo para o banco, que fará o registro com todos os dados do cliente que irá realizar o pagamento. Após registrado e pago, o banco realiza o envio de outro arquivo para a empresa, para que ela saiba qual boleto foi pago.

Esse processo passou a apresentar problemas desde que os boletos passaram a ser registrados obrigatoriamente. Os lojistas passaram a pagar a taxa de todos os boletos gerados, independentemente da realização do pagamento ou não, pelo consumidor.

Foi criada também uma burocratização, já que o cliente não pode realizar o pagamento logo que o boleto é emitido, é necessário que o banco faça a baixa e registre, o que pode demorar algumas horas.

A fintech mineira Galax Pay, observou a burocratização desse novo processo  e adicionou como solução em sua plataforma de cobranças, o boleto emitido e registrado instantaneamente e a baixa automática dos pagamentos dentro do sistema.

A possibilidade de registro automático do boleto desburocratizou o processo de envio para o banco e otimizou o tempo dos empresários que já utilizam a solução.

A fintech também permite em seu sistema realizar o agendamento de envios futuros e configurar notificações de lembretes referentes aos pagamentos para que a inadimplência das empresas sejam reduzidas.

Os boletos ainda possuem destaque entre os métodos de pagamento?

Dados da Febraban mostram que no Brasil são pagos mais de 10 milhões de boletos por dia, ou seja, 3,7 bilhões por ano.

Os cartões de crédito possuem destaque no mercado como forma de pagamento, porém o boleto democratiza as formas de pagamento, permitindo às pessoas que não possuem cartão realizarem compras.

Muitos consumidores não consideram seguro ceder os dados referentes ao cartão na internet e por esta razão, preferem o boleto. Há também os consumidores que não possuem cartão. Para estes consumidores, a única opção é a compra através do boleto bancário.

A opção de pagamento por boleto, requer um sistema que deixe o processo mais simples e eficiente. A fintech mineira Galax Pay é uma referência entre as startups de pagamento oferecendo taxas mais acessíveis, sem burocracia e restrição na emissão de boletos facilitando a gestão financeira de empresas e empreendedores autônomos. Confira o site e saiba mais.

Website: https://www.galaxpay.com.br