Fintechs de pagamento apostam em participação de eventos como estratégia para crescer no mercado

Belo Horizonte, MG 14/10/2019 –

A participação em feiras e eventos possibilita as fintechs mostrar suas soluções e serem reconhecidas pelo mercado.

O mercado de feiras e eventos se expandiu nos últimos anos, influenciando a forma das empresas fazerem negócios entre si e protagonizarem a promoção de novas parcerias.

A cada novo ano, as feiras aumentam em qualidade e proporções. No calendário Feiras do Brasil 2018, disponibilizado pelo site feirasdobrasil.com.br, foram registradas mais de 1500 feiras, com 40 novos eventos. Para o fim de 2019,é estimado que ocorra um aumento de 10% no número dos eventos. 

Estratégia para alavancar o crescimento

As fintechs que observaram esse aumento e força dessa estratégia de marketing aproveitaram para crescer junto aos eventos. 

A maioria das feiras tem o mesmo objetivo comum, apesar de variar bastante os segmentos envolvidos. São reunidos expositores e participantes com o intuito de comercializar e apresentar soluções, sejam elas produtos ou serviços.

O local e a data são estabelecidos de maneira prévia, assim como a temática que será abordada no local. Gestores aproveitam a oportunidade para interagir com os consumidores e adquirir novos contatos que tenham interesses comerciais.

Devido ao objetivo principal das feiras de criar oportunidades e aproximar os empresários dos consumidores, as fintechs passaram a usar a estratégia para adquirir leads qualificados.

Os organizadores das feiras e eventos buscam atrair os participantes com ações de entretenimentos, palestras de profissionais influentes no mercado e abrem um espaço para que marcas se consolidem com ações de patrocínio.

O setor de feiras e exposições prepara eventos para diversos tipos de público. 

Para as empresas voltadas a área de pagamento, são mais relevantes os eventos de grande porte e que possuem como principal público empreendedores buscando tendências e reconhecimento.

Além da participação em eventos, uma grande virada é ser patrocinador de um evento que apresente maiores oportunidades de visibilidade.

A seguir estão os maiores eventos voltados a empreendedorismo, gestão financeira e instituições realizados no ano de 2019.

Congresso Bett Educar

As fintechs de pagamento aproveitaram o evento para mostrar os benefícios em aderir os sistemas que disponibilizam. 

O Congresso Bett Educar conta com uma grade de conteúdo extensa, voltada a educadores, com práticas sobre o ensino e formação. Ocorre também no evento um fórum de gestores focado em tomadas de decisões importantes para a continuidade das instituições.

VTEX DAY

Pelo fato das fintechs estarem diretamente relacionadas à tecnologia, o VTEX DAY, é um evento que mostra o caminho das tendências para o mercado financeiro.

O VTEX DAY é o maior evento de inovação digital da América Latina. Aconteceu em São Paulo, nos dias 30 e 31 de maio de 2019, no São Paulo Expo. São realizados treinamentos e oferecidos conteúdos práticos de casos reais para trazer uma nova visão aos participantes.

Superlógica Xperience 2019

O Superlógica Xperience é um evento inteiramente voltado a SaaS, ou seja, que comercializam softwares e soluções em tecnologia como uma prestação de serviço, e economia da recorrência, que em 2019 teve a sua terceira edição.

Fintechs que oferecem prestações de serviço mensais participaram deste evento ganhando destaque entre os concorrentes do setor.

O evento, que ocorreu em Campinas, interior de São Paulo, entre os dias 6 e 7 de junho do ano de 2019 proporcionou aprendizados sobre o setor e falou sobre diversos temas necessários para negócios recorrentes, como métricas, cultura, produção e mais. 

ABF Franchising Expo 

O ABF Franchising Expo acontece durante 4 dias e abre espaço para diversas marcas e expositores. A participação no evento possibilita inúmeras oportunidades para empresas que desejam ser vistas e empreendedores que estão em busca de conhecimento sobre diversos segmentos.

As fintechs que participaram da edição 2019 que ocorreu entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, tiveram a oportunidade de se apresentarem para outras empresas e instituições, além de exporem suas soluções.

RD Summit

O RD Summit é o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. No ano de 2019, é estimado que o evento contará com cerca de 12 mil pessoas por dia de programação, sendo considerada a maior edição do evento.

Serão realizadas palestras com grandes nomes do mercado, como Bia Granja do Youpix, Fernando Kimura da Academia de Neuromarketing, Gary Vaynerchuck da Vayner Media, Júlia Wallauer do B9, e mais de 100 outros profissionais visados do mercado. 

O evento também abrirá espaço para expositores de segmentos variados, como fintechs, marketing, sucesso do cliente e soluções para empreendedores de modo geral.

A oportunidade oferecida pelo RD Summit vai além das parcerias que podem ser realizadas, da venda dos produtos e do networking. O evento é também espaço para os patrocinadores que possibilitaram o acontecimento.

Divididos em Diamond, Máster, Premium, Startup Corner e Experience, os stands prometem movimentar os 3 dias de evento, com propostas sedutoras e entretenimento com ações para o público presente.

O RD Summit 2019 acontecerá no dias 6,7 e 8 de novembro no CentroSul, maior espaço de eventos da cidade de Florianópolis em Santa Catarina.

O Galax Pay é uma fintech especializada em pagamento recorrente e participa constantemente de feiras e eventos adquirindo conhecimentos e gerando insights de melhorias para os seus clientes. 

Como a inovação é um pilar para a empresa, o Galax Pay participou em 2019 como expositor nos principais eventos voltados ao segmento de empreendedorismo e cobranças e é um Patrocinador Máster do RD Summit. Saiba mais sobre essa parceria!

Website: https://galaxpay.com.br

Web Site: