Fisioterapeuta do CBO apresenta curso de Osteopatia no exterior

Piracicaba-SP 7/2/2013 – A Presidente da Sociedade Peruana de Fisioterapeutas Osteopatas, Dra. Isabel Gonzalez, me contatou para o curso afirmando que o meu currículo e o enfoque científico dos cursos do CBO se adequam à proposta de educação da prática no país.

O workshop ministrado pelo professor abordará a neurofisiologia em Osteopatia e o tratamento de Osteopatia na coluna lombar, além de seguir os mesmos métodos de ensino do Colégio Brasileiro de Osteopatia, instituição de Pós-Graduação voltada à formação de fisioterapeutas osteopatas, pela qual Gustavo é um dos responsáveis.

O evento será realizado nos dias 1, 2 e 3 de março de 2013 e é voltado a osteopatas, estudantes e fisioterapeutas. No treinamento serão discutidos os temas: efeitos das técnicas de Osteopatia nos diversos tecidos, anatomia e fisiologia articular da coluna lombar e o tratamento osteopático da coluna lombar.

Sobre o CBO

O Colégio Brasileiro de Osteopatia é responsável por habilitar fisioterapeutas de todo Brasil para atuar no segmento osteopático com ética e profissionalismo e contribuir para o fortalecimento da prática no país. A especialização constitui na aprendizagem teórica e científica da filosofia osteopática, assimilação de técnicas terapêuticas e de diagnóstico, bem como na preparação do profissional para o aprofundamento acadêmico da prática.
Situado em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Colégio Brasileiro de Osteopatia possui uma grade curricular completa, ministrada por mestres em atividade na área, com diversas publicações científicas. Além disso, os cursos contam com rico material didático, acompanhado de suportes multimídia e supervisão prática dos mestres responsáveis.

Colégio Brasileiro de Osteopatia

Sede – Piracicaba –SP
Sede – Passo Fundo –RS
Sede – Balneário Camboriú –SC
Sede – Chapecó –SC
Sede – Jaguariúna –SP
Sede – Sorocaba –SP
Sede – São Paulo –SP

Email: [email protected]

Fone: (15) 3327-1330 – Fax: (15) 3327-1330

Currículo – Prof. Dto. Gustavo Luiz Bortolazzo C.O.
– Fisioterapeuta – Unimep
– Especialista em Fisioterapia Osteopática –UCB
– Mestre em Fisioterapia – Unimep
– Doutorando em Anatomia – UNICAMP
– Certificado em Osteopatia – Escuela de Osteopatia de Madrid
– Formação internacional em Manipulação Visceral (VM1) e II (VM2) pelo Instituto Barral – EUA.

Website: http://cbosteopatia.com.br/

Web Site: