Foras de Série estreia nova grade de conteúdo

São Paulo, SP 23/6/2020 – “Nascemos para atuar como um guia para qualquer pessoa que queria empreender ou já empreenda

Plataforma apresenta grade e formatos inovadores para ficar mais próxima dos empreendedores brasileiros

Atualmente, o Brasil tem mais de 52 milhões de empreendedores, número que pode chegar até 100 milhões se considerarmos todas as pessoas que praticam alguma atividade informal ou sonham em ter seu próprio negócio (Dado:; GEM (Global Entrepreneurship Monitor), divulgados pelo SEBRAE. Além do momento difícil, a maior parte desse grupo compartilha um grande problema: a falta de informação ou referências para iniciar ou tocar seu negócio com melhores práticas.

Por isso, o canal FORAS DE SÉRIE está ao lado do empreendedor brasileiro levando ainda mais conteúdo, boa informação e servindo de inspiração para quem sonha em ter ou para quem já tem o seu negócio. “Nascemos para atuar como um guia para qualquer pessoa que queria empreender ou já empreenda, ao longo de 6 anos, conquistamos um grande conhecimento atuando de fato no mercado e conversando com mais de 200 empresários de diferentes indústrias. Nesse momento, observamos que nosso público pedia uma atualização no conteúdo, horários e grade de programas”, observa André Barros, sócio e gestor da plataforma. “Fizemos um estudo aprofundado, inclusive com a nossa base e audiência, para entender como deveria ser essa mudança. Após escutar todos os lados e planejar por meses de muito trabalho, começamos agora uma nova fase do nosso projeto”, complementa Alison Paese, outro sócio do projeto.

Lançado há 6 anos, o FORAS DE SÉRIE nasceu para gerar conhecimento e inspiração por meio de histórias reais de profissionais que botaram a mão na massa e colheram grandes resultados com isso. Durante esse período, o canal cresceu e se tornou uma plataforma completa de empreendedorismo, guiando seus seguidores em todas as etapas da sua jornada — desde a concepção da ideia, passando por todos os desafios que englobam a implementação do negócio, até a gestão e expansão da empresa.

Hoje, a plataforma acumula mais de 3.334.685 milhões de visualizações no YouTube, sendo que 20% do total nos últimos 5 meses e um crescimento de mais de 10% da base de inscritos no mesmo período, sendo 50% deste crescimento aconteceu desde o início da pandemia além de mais de 250.000 impressões por semana no Instagram.

A nova jornada do FORAS DE SÉRIE será dividida em quatro principais editorias: “Ideias, Negócios e inovações – “Começo da jornada”, “Gestão de negócio” e “Marketing e expansão”. O conteúdo do canal será veiculado em novos horários, priorizando sempre o momento que seu público acessa as redes sociais — normalmente no fim da tarde e início da noite. O canal passa a contar com quatro programas fixos: três deles que já estavam na grade anterior e que passaram por alguns ajustes – o FS Identidade, FS Cast e Papo Reto; e a estreia do ‘Coisas que eu aprendi”, que traz os principais aprendizados e insights das mais de 200 entrevistas realizadas pelo canal, sempre reapresentadas de uma maneira divertida, didática e objetiva. Nomes como Caito Maia, Luiza Helena Trajano, Patricia “Doma Arquitetura”, Nath Arcuri do Canal Me Poupe e o ex-atleta e apresentador da Bandeirantes Denilson.

“A grade diferenciada e a presença constante nas redes sociais fizeram do canal uma referência para muitas pessoas e queremos continuar sendo essa fonte de inspiração. Começamos um processo de releitura e adequação do conteúdo, que terá prioridade em trazer mais informações quentes, ainda mais relevantes, referências para diferentes tipos de negócios e, claro, que continue gerando inspiração”, complementa Rafael Cappelli.

O novo posicionamento do FORAS DE SÉRIE já pode ser visto com conteúdos inéditos e diários nos canais oficiais do YouTube, Instagram, LinkedIn, Spotify e Twitter e conta com marcas como Ticket, CashMe, Google, Rafa Brites e YouTube, como clientes do canal e do braço de consultoria.

SOBRE FORAS DE SÉRIE

O Canal Foras de Série tem o objetivo de guiar o empreendedor de espírito, ou seja, o inovador que busca mudar o seu ecossistema, seja no trabalho, em casa ou no seu próprio negócio por meio de informação, referência e inspiração utilizando conteúdo relevante e de qualidade com a participação de convidados que tenham conhecimento a agregar para a jornada da audiência.

Por trás do projeto estão: Rafael Cappelli, publicitário com mais de 17 anos de experiência no mercado, responsável pela gestão de grande contas como Guaraná, BTG, Google, P&G, Skol e Shell; André Barros, consultor para empresas como Viacom, Porta dos Fundos, HQ Trívia, investidor e fundador do maior canal de futebol do mundo no YouTube, o Desimpedidos; e Alison Paese, que além de idealizador do Foras de Série, ajudou a fundar o StartSe e foi sócio-executivo da XP Investimentos.

CONHEÇA OS AUTORES:

> Alison Paese
Pai, empreendedor, speaker e apaixonado por cultura pop.
É fundador e apresentador do canal de empreendedorismo Foras de Série e cofundador da StartSe.
Foi sócio-executivo da XP Investimentos, participando da jornada de construção e consolidação da maior corretora de valores do Brasil, além de ter liderado da área de novos negócios do portal InfoMoney.

> Andre Barros
O esporte aproximou André do universo de conteúdo, não pelo brilhantismo nas 4 linhas, mas pela parceria com o craque Kaká na criação do maior canal de futebol no YouTube do mundo, o Desimpedidos. Consultor de negócios digitais há quase 15 anos, ajuda marcas a planejar e implementar estratégias de negócios, em especial no mundo digital passando por marcas que buscaram oportunidade no Brasil como o aplicativo HQ Trivia, marcas recém chegadas ao país como a plataforma de direitos esportivos DAZN ou marcas que precisavam de reposicionamento de produtos e adequação da estrutura para uma nova oferta como o Porta dos Fundo, a Viacom Latam e HSM.

> Rafael Cappelli
Família, filhos e trabalho são meus pilares, mas é nos esportes que encontro o equilíbrio para manter tudo em harmonia.
Formado em publicidade e com 17 anos de experiência na indústria da comunicação atendeu grandes marcas como Skol, Guaraná Antarctica, Shell, BTG Pactual Digital, Google, Nike, P&G, Novartis, Abbott, Casas Bahia e Apex Brasil. Atualmente empreendendo, é sócio do Foras de Série.