Formato da AMTS Brasil leva a Equitron a participar pela primeira vez de uma feira

São Paulo 4/12/2019 –

Geradora e disseminadora de alta tecnologia focada na criação de soluções para automação de processos industriais, a Equitron atende principalmente fornecedores de montadoras de automóveis. E por produzir linhas de montagem, células robotizadas e equipamentos especiais para soldagem e testes não destrutivos, ela estará pela primeira vez em uma feira no próximo ano, durante a 1ª AMTS Brasil (Automotive Manufacturing Tecnology & Material Show – Feira Internacional de Tecnologia para Manufatura Automotiva), que acontece em setembro na cidade de São Paulo.

De acordo com Luis Papini, diretor comercial da empresa, sediada em São Carlos, no interior de São Paulo, o perfil apresentado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que replicará o modelo que é sucesso na China, encorajou a participação da Equitron. “Há 20 anos visito feiras e nunca encontrei uma com esse padrão, aliás, nunca vi também meus concorrentes em nenhuma delas e agora teremos um evento onde nos enquadramos”.

Papini lembra que, por trabalhar com automação de processos industriais, a Equitron não possui um portfólio para participar de uma feira tradicional. “Não temos o que expor, pois atendemos às necessidades de nossos clientes, oferecendo sempre a solução específica a cada um”, explica. “Mas na AMTS estaremos com uma estratégia mais institucional, para atendermos nossos clientes e também buscar novos contatos. Afinal, trata-se de uma feira bem direcionada e focada na nossa atividade”.

A AMTS

A AMTS Brasil tem como objetivo buscar soluções inteligentes em tecnologias, serviços e produtos com a meta de tornar a cadeia automotiva mais produtiva e sustentável. Realizada desde 2004 em Xangai, na China, onde é sucesso absoluto, a AMTS ganhou versão brasileira pela Reed O evento acontece de 8 a 10 de setembro de 2020, no Pavilhão 3 do São Paulo Expo.

O evento é focado no upgrade de tecnologia de fabricação de automóveis e autopeças, reunindo os principais players do setor, OEMs (original equipment manufacturer) de automóveis, integrantes de sistemas, fornecedores de nível 1 ao 3, P&D de veículos de componentes e instalações de fabricação. A expectativa é a de reunir mais de 80 expositores e cinco mil visitantes qualificados.

Além de ser uma oportunidade única para visitantes estabelecerem networking e conferirem cases, a AMTS Brasil pretende mostrar que é possível um ganho de escala e melhora na produção sem a necessidade de investimentos vultosos. A feira reunirá empresas ligadas às áreas de automação, inteligência artificial, controle e gerenciamento virtual, IoT (internet das coisas), eletrificação, engenharia e serviços, robótica, integração de tecnologias, software e hardware. Elas poderão apresentar soluções, tendências e inovações tecnológicas para toda a cadeia, que engloba desde as montadoras, passando pelos grandes fabricantes de autopeças até os de menor porte, formando um ambiente ideal para desenvolvimento de negócios e encontro com fornecedores. Outro diferencial é o de reunir visitantes que vão desde supervisores, engenheiros e diretores industriais até operadores de máquinas que lidam no dia a dia da produção.

A AMTS Brasil tem o apoio da Anfavea, Sindipeças, Anfir e Abimei. A SAE fará a edição 2020 de sua mostra tecnológica e congresso junto com a AMTS Brasil. Além dos painéis e palestrantes da sociedade dos engenheiros, a AMTS Brasil também promoverá debates para discutir as melhores práticas para otimização de processos e plantas industriais, desafios do cotidiano da indústria automobilística e principais tendências do setor no Brasil e na América Latina. A configuração mais enxuta permite que empresas interessadas possam participar com investimentos otimizados.

Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil

A SAE BRASIL e as atividades por ela desenvolvidas são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria, focadas em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional. Por meio de simpósios, colóquios, cursos e eventos técnicos promovidos anualmente, a associação se tornou um ícone presente e ativo para o mercado, que gera e dissemina conhecimento para os profissionais da mobilidade brasileira. Anualmente ela organiza o Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia de Mobilidade. Só em 2018 os dois eventos juntos reuniram 12 mil pessoas, que puderam conferir painéis temáticos do setor que reuniram 65 palestrantes, e produtos de 52 empresas do segmento automotivo.

Serviço:
AMTS Brasil 2020
Data: 8 e 10 de setembro de 2020
Horário: das 11h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo, SP
Mais informações: https://www.amtsbrasil.com.br

Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Renê Gardim – (11) 3030-9422
www.2pro.com.br

Website: https://www.amtsbrasil.com.br

Web Site: