Fortes, imponentes e poderosos: leões são muito requisitados como tema de tatuagens

São Paulo – SP 23/4/2020 – No caso dos leões, é nítido se notar que os clientes o consideram um animal inspirador, e desejam incluir uma dose de força a mais em suas vidas

Considerado o “Rei da Selva”, o leão significa força, poder e sabedoria, levando este título há milhares de anos na sociedade. Representados de diversas formas, mas sempre, com a característica imponência de sua espécie, eles têm destaque nas artes visuais há muito tempo.

As artes representando animais são basicamente as mais buscadas em estúdios de tatuagens pelos clientes. Dentro deste nicho, os leões são disparadamente os vencedores, de acordo com Daniel Couto, proprietário do ITattooClub, estúdio de tatuagem rotativo localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo-SP.

Considerado o “Rei da Selva”, o leão significa força, poder e sabedoria, levando este título há milhares de anos na sociedade. Representados de diversas formas, mas sempre, com a característica imponência de sua espécie, eles têm destaque nas artes visuais há muito tempo. Tem como exemplo durante o Império Persa (550 – 330 A.C.), Dario I encomendou um painel decorativo com um leão bastante musculoso, representando a força de seu império.

“Durante as sessões de tatuagem, nós conversamos bastante com os clientes e perguntamos sobre os reais motivos que os levaram a escolher determinada arte. No caso dos leões, é nítido se notar que eles o consideram um animal inspirador, e desejam incluir uma dose de força a mais em suas vidas”, explica Daniel.

Na literatura moderna, a espécie continua com o seu poderoso significado, seja em As Crônicas de Nárnia ou O Rei Leão, é possível se notar a veneração que os seres humanos cultuam a eles.

Além desses significados, o leão é também, um signo do zodíaco. Acredita-se que as pessoas nascidas sob a sua regência são independentes, confiantes, de presença forte e marcante, além de serem criativas e bastante influentes. Ressalta-se que são leais e valorizam a honra.

“Normalmente, utiliza-se a técnica do realismo para se desenhar um leão, pois assim, conseguimos transmitir a força e o empoderamento através de seus detalhes. São tattoos mais elaboradas, porque representam uma mensagem poderosa”, finaliza Daniel.

Serviço
iTattooClub
Rua Fortaleza, 246, Bela Vista, São Paulo
Estúdio rotativo de tatuagem
Atendimento com horário agendado
Contato: (11) 98623-2991
www.itattooclub.com

Website: https://www.itattooclub.com

Web Site: