Fortinet® anuncia aquisição da Coyote Point

São Paulo, SP 26/3/2013 – Esta aquisição complementa a rede de estratégia de segurança da Fortinet e permite que a empresa e nossos parceiros de canal cumpram a nossa missão de proporcionar segurança completa e abrangente ao segmento corporativo”

A Fortinet ® (NASDAQ: FTNT) – líder mundial em segurança de rede de alto desempenho – anuncia que firmou um acordo de fusão definitivo para a aquisição da Coyote Point Systems Inc., um provedor líder no fornecimento de aplicações de classe empresarial, balanço de carga e soluções de aceleração.

“Esta aquisição complementa a rede de estratégia de segurança da Fortinet e permite que a empresa e nossos parceiros de canal cumpram a nossa missão de proporcionar segurança completa e abrangente ao segmento corporativo”, disse Ken Xie, fundador, presidente e CEO da Fortinet. “Além disso, esperamos que esta aquisição gere sinergias entre produtos Fortinet, incluindo as nossas plataformas FortiGate ®, FortiBalancer, FortiDDoS e ™ FortiWeb.”

“A Coyote Point construiu uma carteira de produtos ADC de primeira classe e uma base de clientes fidelizados”, disse Bill Kish, CEO e fundador da Coyote Point. “Estamos muito ansiosos para nos tornarmos parte da família Fortinet com a oportunidade de realizar investimentos estratégicos na tecnologia de nossa plataforma ADC”.

“À medida que as empresas recorrem para a nuvem, os centros de dados vão exigir soluções de maior desempenho juntamente com uma forte segurança”, disse John Grady, diretor de pesquisa do IDC. “Neste ambiente, a segurança e a entrega de aplicações devem trabalhar de mãos dadas para garantir a qualidade do serviço ao mesmo tempo em que previne ataques. Esta aquisição coloca a Fortinet em uma posição única para oferecer ambos aspectos em uma única solução”.

Não haverá mudanças imediatas para as ofertas de produtos Coyote Point, nem para o serviço de atendimento ao cliente, programas de canais ou quaisquer produtos ADC existentes no mercado Fortinet. Futuros produtos e soluções serão divulgados assim que estiverem disponíveis.

Application Delivery Controllers (ADC) – a próxima geração de balanceadores de carga
Os controladores de entrega de aplicações (ADC) desempenham funções que otimizam os ambientes de aplicações corporativos. O mercado evoluiu a partir dos sistemas de balanceamento de carga que foram desenvolvidos especificamente para garantir a disponibilidade e a escalabilidade de websites. As empresas usam ADCs para otimizar a confiabilidade, o desempenho do usuário final, o uso de recursos de centro de dados e a segurança para uma variedade de aplicações empresariais. Segundo estimativas do setor, os gastos do usuário final para os controladores de entrega de aplicações irão ultrapassar US $ 2 bilhões em 2013.

Como parte da série de produtos FortiBalancer™ da Fortinet, a empresa oferece atualmente uma ampla gama de soluções ADC que servem desde pequenas empresas a operadores e prestadores de serviços cloud.

Siga a Fortinet Online: Cadastre-se para os relatórios de ameaças: http://blog.fortinet.com/feed/; Twitter: www.twitter.com/fortinet; Facebook: www.facebook.com/fortinet; YouTube: http://www.youtube.com/user/SecureNetworks.

Sobre a Coyote Point
Coyote Point Systems Inc. é líder no fornecimento de aplicativos e aceleração de soluções de balanceamento de carga que permitem que o profissional de TI tenha um maior controle sobre sua web e servidores de aplicação. Produtos da Coyote Point como o Equalizer, Equalizer OnDemand, Envoy e VLB fornecem a combinação mais importante da indústria quanto ao desempenho , acessibilidade e facilidade de uso oferecendo servidores de alta disponibilidade, otimização de desempenho do servidor, escalabilidade flexível, segurança de aplicação e acesso à rede.

Sobre a Fortinet (www.fortinet.com)
A Fortinet (NASDAQ: FTNT) é um provedor mundial líder de appliances de segurança de rede e líder no mercado de gerenciamento unificado de ameaças (UTM). Nossos produtos e serviços oferecem proteção ampla, integrada e de alto desempenho contra ameaças dinâmicas à segurança ao simplificarem a infraestrutura de segurança de TI. Dentre nossos clientes encontram-se empresas, provedores de serviços e entidades governamentais em todo o mundo, incluindo grande parte das organizações listadas no Fortune Global 100 de 2012. O FortiGate, carro-chefe da Fortinet, oferece desempenho ASIC acelerado e integra múltiplas camadas de segurança projetadas para a proteção contra ameaças de rede e aplicações. A ampla linha de produtos Fortinet vai além do UTM – desde endpoints, perímetros e core, incluindo base de dados e aplicações. A sede da Fortinet fica em Sunnyvale (Califórnia), com escritórios ao redor do mundo.

Website: http://www.fortinet.com

Web Site: