Fotógrafo lança projeto editorial “Beleza sem Idade”

4/2/2020 –

Surfista aos 60, Miss Melhor Idade aos 70 e costureira profissional aos 70 anos. Glauber Bassi lança projeto fotográfico com idosos para mostrar a beleza sem idade

A fotografia pode mudar vidas de maneiras que não se costuma perceber. Uma boa foto de um local ou de pessoas pode trazer uma visão diferente para quem está de fora, beneficiando o fotografado. Essa foi a intenção do trabalho de Glauber Bassi, que registrou alguns cliques de personagens idosos que se dispuseram a posar para suas fotos em estúdio no projeto Beleza sem Idade

“O intuito era criar uma boa imagem a fim de motivar ainda mais o emocional dos novos idosos. Hoje temos uma nova expectativa de vida, uma faixa etária mais alta, o projeto celebra isso” explica.

As fotos de Glauber Bassi mostram, com sensibilidade, a humanidade daquelas pessoas, os sorrisos e olhares tranquilos de quem tem muita história pra contar.

É o caso do Júlio Brasil, 59 anos,  professor de educação física que mantém a boa forma em atividades ao ar livre. “Gosto de atividades ao ar livre, o surf é o meu esporte”.

“Amo a vida com suas pressas”, declara Lucy Said, 70 anos, que foi eleita em 2012 a Miss Melhor Idade em um concurso feito na cidade de São José dos Campos.

“Minha família é meu maior patrimônio”, declarou Maria Margarida, 70, costureira .

Ele enfatizou que todas as fotos foram feitas em preto e branco para expor a essência das marcas de expressão. “O objetivo é mostrar a beleza real de um outro ângulo”. As fotos foram publicadas em seu perfil no Instagram, com a pretensão de realizar uma exposição de fotos na Itália. “É um grande sonho”.

Fotos: Glauber Bassi | CO Assessoria

Website: https://www.instagram.com/glauberbassi/?hl=pt-br

Web Site: