Fotógrafo revive Catedral de Notre-Dame em exposição em SP

São Paulo, SP 7/10/2019 – Paris possui uma riqueza cultural inquestionável e, por isso, torna-se uma cidade ideal e, ao mesmo tempo, desafiadora para a fotografia

O fotógrafo Emerson Lima registrou a cidade de Paris e a Catedral pouco antes do incêndio

Um dos últimos registros da magnífica Catedral de Notre-Dame foi feito pelo fotógrafo paulista Emerson Lima. Seus clicks simbólicos acabam de se transformar em livro e na exposição “Paris Sous Le Regard D’ Emerson Lima” (Paris Sob o Olhar de Emerson Lima).

O mundo assistiu com enorme tristeza o incêndio da Catedral de Notre-Dame de Paris, no dia 15 de abril de 2019. Os danos, após a perícia passar dias dentro do local, comprovaram-se consideráveis e irreparáveis. Se por um lado vivenciar a experiência de adentrar a catedral gótica, inaugurada em 1345, não é mais possível, por outro, o trabalho de Lima permite vivenciar uma Paris de antes da tragédia.

Além da exposição, que conta com 30 fotos, os convidados poderão adquirir um livro com todo o trabalho de Emerson em Paris. A tiragem é de apenas 100 exemplares, feitos a mão e com enorme qualidade gráfica e editorial, além de experiências sensitivas que aparecem já na capa: deve-se “rasgar” a primeira página para obter o título original.

No trabalho, a cidade e Notre-Dame são vistas de diversos ângulos. “Paris possui uma riqueza cultural inquestionável e, por isso, torna-se uma cidade ideal e, ao mesmo tempo, desafiadora para a fotografia”, ressalta Emerson. “Minha intenção é proporcionar ao observador contato com um trabalho instigante.”

“Paris Sous Le Regard D’ Emerson Lima” estará no One Sixty Cyrela, em SP.

Um olhar sobre o fotógrafo

A fotografia, vocação que se impôs muito cedo, fez Emerson Lima ultrapassar fronteiras para experimentar a utilização de seu olhar diferenciado em outros lugares do mundo. “Na fotografia, emoções, pessoas e locais se eternizam”, afirma.

Consagrado como grande Retratista, acredita que esse ramo da fotografia tem três pilares essenciais: descrição, confiança no relacionamento com o cliente e, claro, o melhor ângulo.

Com “Paris Sous Le Regard D’ Emerson Lima”, o fotógrafo dá uma guinada em sua arte e cede ao deleite das possibilidades de olhares e ângulos de cidades e monumentos.

Website: http://emersonlima.com.br/