Foz do Iguaçu contempla uma das 7 maravilhas da natureza

Curitiba,PR 28/10/2019 –

Foz do Iguaçu é um município localizado no estado do Paraná, mais especificamente em seu extremo oeste, fazendo divisa com a Argentina e o Paraguai. Está distante cerca de 645 quilômetros da capital Curitiba. A cidade possui diversos locais para visitar, incluindo as famosas Cataratas do Iguaçu. Veja mais:

Cataratas do Iguaçu

É considerada uma das sete novas maravilhas da natureza. Localizam-se dentro do Parque Nacional Iguaçu ou Parque Iguazu, como é conhecido no lado argentino. Do lado brasileiro a extensão é de 185 mil hectares.

As cataratas são formadas pelo Rio Iguaçu – que percorre 1320 km de extensão até sua foz que fica exatamente na cidade de Foz do Iguaçu. O rio ainda tem que superar um desnível que se precipita em cerca de 275 quedas de, aproximadamente, 65 metros de altura, ainda faltando 18 km para atingir sua foz.

Parque Nacional de Iguaçu / Parque Iguazu

Uma das atrações do Parque é um passeio que conta com três trilhas. A inferior (1400 metros), a superior (650 metros) e a trilha que conduz à Garganta do Diabo (1100 metros) de onde é possível ter uma vista de cima da maior queda d´água dos parques. A caminhada é de cerca de seis quilômetros.

Já no lado argentino estão as passarelas que se localizam por cima das matas funcionando como pontes.

Parque das Aves

Com apenas 25 anos, o Parque foi aberto com os objetivos de preservação ambiental e reprodução animal. A mata nativa ocupa 17 hectares de área proporcionando aos visitantes ver os viveiros de diversas espécies de aves tropicais como periquitos, tucanos, araras e até mesmo flamingos.

O Parque conta, atualmente, com 1100 aves distribuídas entre 140 espécies. As aves nativas do Brasil ainda prevalecem, porém é possível encontrar espécies da África, Ásia e Austrália.

Outras atrações do parque são o Borboletário, o setor de répteis e o viveiro de beija-flores.

Macuco Safári

Ainda dentro do Parque Nacional, o Macuco Safári oferece a visitantes de diversas partes do mundo um passeio de barco nas quedas da Catarata. Todos os procedimentos de segurança são tomados pela empresa responsável pelo passeio para que tudo transcorra com segurança, sem perder a aventura e emoção.

Marco das Três fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um grupo de obeliscos que marca a fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai. Cada um possui um formato diferente e foi pintado com cores representativas de cada país.

O brasileiro foi construído em formato piramidal e de seu mirante é possível ter uma visão dos três países, além do encontro entre os Rios Iguaçu e Paraná.

Locais Religiosos

Na cidade de Foz do Iguaçu é possível fazer uma visita guiada à mesquita muçulmana Ibn Al – Khattab , construída no ano de 1981.

Por ser de orientação sunita, as visitas não podem acontecer nos momentos em que são feitas as orações – cinco vezes ao dia. Antes de adentrar à edificação é necessário tirar os calçados. As mulheres também devem cobrir os cabelos com um véu fornecido pela própria mesquita.

Há também um templo budista próximo ao Rio Paraná na fronteira entre Brasil e Paraguai. Além de um lugar de orações os visitantes podem se deparar com várias esculturas, inclusive a de um Buda com sete metros de altura.

Itaipu Binacional

A maior usina de energia limpa do planeta também oferece atrações turísticas para visitantes do mundo inteiro. Uma delas é um passeio em um ônibus double deck, com dois guias turísticos proporcionando aos visitantes uma vista panorâmica de todos os pontos principais da usina e do reservatório que a abastece.

Outra opção disponível é o passeio de barco chamado “Porto Kattamaram”, que conduz os visitantes por todo o lago de Itaipu.

Passeio de helicóptero

Uma alternativa para que contemplar e/ou capturar outros detalhes das Cataratas é a opção pelo passeio de helicóptero. Ele sai do Parque Nacional e tem dez minutos de duração.

Passe um final de semana em Foz do Iguaçu

A unidade Candeias Foz do Iguaçu está localizada paralelamente à Avenida Paraná a cerca de três quadras do Cataratas JL Shopping, proporcionando uma localização privilegiada por estar próximo ao centro da cidade e a várias atrações turísticas.

Dispõe de 89 apartamentos – conjugados e especiais. Nos primeiros, é possível encontrar aquecimento, calefação em áreas comuns, ar condicionado, banheiro privativo (suíte), roupa de cama e TV. A cama é de casal. No apartamento especial, há a mesma gama de serviços, além de uma cama de solteiro.

Clube Candeias

Com 51 anos de presença no mercado, o Clube Candeias conta com unidades próprias e rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo.

Torne-se associado do Clube Candeias e comece a desfrutar imediatamente dos benefícios, pois não existe carência.

Conheça as vantagens do clube em https://www.clubecandeias.com/vantagens

Website: https://www.clubecandeias.com/vantagens