Franquias de alimentação: o setor que mais cresce

São José do Rio Preto – SP 6/9/2019 –

Marca referência de mercado comercializou mais de 264 toneladas de frango frito servidos em baldes no primeiro semestre de 2019

A Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor, que acaba de ser apresentada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), mostra números crescentes do mercado de franquias. Foi registrado um crescimento nominal de 5,9% no 2º trimestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018. A receita passou de R$ 40,734 bilhões para R$ 43,122 bilhões. Já a receita acumulada nos últimos 12 meses teve um crescimento de 6,9%, passando de R$ 168,360 bilhões para R$ 179,933 bilhões.

Os pesquisadores apontam que este desempenho foi alavancado por uma série de fatores, entre eles: abertura de novas unidades, ações de ajuste, eficiência operacional e inovação das redes.

Além disso, um balanço feito também pela ABF mostra que no 3° trimestre de 2018, as franquias de alimentação tiveram destaque, com um faturamento de R$ 11,6 bilhões. 

A Lug’s Franchising é um exemplo desse retrato de crescimento do setor. Referência em vendas de frango no balde, registrou, no primeiro semestre de 2019, a venda de mais de 264 toneladas de frangos fritos com o seu carro chefe, o Hiper Balde. O número cresce ainda mais quando há a contabilização dos outros produtos que levam os famosos frangos fritos com a exclusiva batata belga. A marca conta com mais de 160 franquias comercializadas, dentro e fora do Brasil.

Para seguir em expansão, a Lug’s tem como objetivo para o segundo semestre “aumentar ainda mais o faturamento das nossas franquias ativas em pelo menos 20% a 30%, em relação a 2018. Inaugurar 50 franquias no Brasil e 10 franquias em Portugal. Além de iniciar um processo de expansão das franquias, por meio de masters franqueados, na Espanha, Alemanha, Inglaterra e Bélgica, em 2020. Paralelo a isso, estamos focados em desenvolver ainda mais o trabalho de mídias digitais para cada franqueado”, explica Denilson Lugui, presidente da Lug’s Franchising.

A pesquisa da ABF mostrou também outro dado animador, que o setor de franquias segue gerando novos postos de trabalho. No segundo trimestre houve um aumento de 10% no número de empregos diretos do franchising, frente ao mesmo período de 2018. O total de trabalhadores registrados subiu de 1.224.987 para 1.348.235.

Além disso, o movimento de abertura e fechamento de lojas na comparação entre os meses de abril a junho de 2019, em relação a 2018, teve um saldo positivo de 2,1%, com 4,3% de operações abertas e 2,2% fechadas.

 “Ver o crescimento do setor como um todo, e da Lug’s de forma particular, inclusive com a internacionalização da marca, nos deixa bastante satisfeitos. Ter mais franquias instaladas e em operação é ver novos empregos serem gerados, e isso é bastante gratificante”, conclui Denilson Lugui.

Website: https://www.lugsfastgourmet.com.br/

Web Site: