Fraudes na Black Friday: segredos para escapar delas

Campinas, São Paulo 26/11/2020 – Para aproveitar ainda mais a Black Friday, basta visitar o site Ganhe de volte, buscar por lojas seguras e ativar a opção dinheiro de volta.

A Black Friday acontece no Brasil na última sexta-feira do mês de novembro, e com ela o perigo de fraudes. Como evitá-las?

Não é segredo para ninguém que os brasileiros não perdem a oportunidade de aproveitar uma promoção. Quando as empresas prometem descontos que podem chegar até a 90%, o público pode apresentar uma tendência a não pensar duas vezes na hora de fazer a compra.
Nos últimos anos, a Black Friday, o grande dia de desconto que acontecia apenas nos Estados Unidos, foi adotada por grandes, médias e pequenas empresas brasileiras.
Mesmo para quem não sabe nada sobre a origem e de onde vem a chamada Black Friday, é um dia comentado e esperado. Neste contexto, algumas pessoas se aproveitam desse período para aplicar golpes nos consumidores.
Portanto, é preciso estar atento na hora de fazer a compra.
O consumidor pode seguir dicas de como escapar das fraudes nas compras online durante a Black Friday.
Para isso, serão descritos os seguintes tópicos:
• O que é e quando acontece a Black Friday
• Fazendo compras: como saber se uma empresa é confiável
• Como avaliar se o produto ou serviço realmente está em promoção
• Prazo de entrega durante a Black Friday

O que é e quando acontece a Black Friday ?

Apesar de a Black Friday ser uma tradição nos Estados Unidos (EUA), ainda não se sabe com certeza qual a origem do termo e o motivo pelo qual ele foi criado. Algumas pessoas remetem ao período escravocrata, outros afirmam que é um período que marca o início das compras natalinas etc.
No dia desse evento muitas promoções acontecem, tanto no ambiente online quanto no offline.
A data em que a Black Friday acontece não é fixa, o referencial do dia para este evento é sempre a última sexta-feira do mês de novembro. O fato é que a Black Friday é realizada um dia após o feriado de Ação de Graças (um dos eventos mais importantes da cultura estadunidense).

Fazendo compras: como saber se uma empresa é confiável e escapar das fraudes da Black Friday

O medo de ser vítima de uma fraude não deve ser minimizado, mesmo diante de promoções consideradas imperdíveis.
Saber qual a credibilidade da loja onde o consumidor está comprando é importantíssimo para que não ocorram surpresas desagradáveis.
Ao se deparar com uma superpromoção no período da Black Friday , o consumidor, sobretudo aqueles que não possuem o hábito de comprar pela internet, se questionam se a loja virtual é realmente segura.
Portanto, para saber se a loja é confiável, sendo experiente em compras pela internet ou não, deve-se seguir as dicas abaixo:
• Pesquisar sobre a reputação. Existem alguns sites onde é possível pesquisar se a empresa é bem avaliada, quais problemas os clientes costumam ter e, principalmente: qual a postura da empresa com os seus consumidores.
• Verificar as redes sociais. Por menor que seja uma empresa, seus gestores sabem da importância de estar presente nas redes sociais. Logo, ao se deparar com uma super promoção, mas não encontrar o perfil dessa loja nas principais redes sociais, o consumidor deve desconfiar. Caso encontre o perfil, analisar os comentários, as postagens mais antigas, entre outros detalhes.
• Conferir se o site possui certificado de segurança, que é o ícone de cadeado antes do endereço do site. Essa é uma das evidências de que a loja é segura.
São dicas para evitar as fraudes que costumam surgir durante a Black Friday.

Como avaliar se o produto ou serviço realmente está em promoção

Cair em uma fraude durante a Black Friday não significa apenas não receber o produto, mas comprar por um preço que não está em promoção, o que pode ser decepcionante.
O ideal é acompanhar o item que quer comprar semanas antes da Black Friday. Caso isso não seja possível, a recomendação é acessar sites que comparam o preço dos produtos ao longo dos meses.
Dessa maneira, o cliente constatará se realmente está comprando algo com desconto .

Prazo de entrega durante a Black Friday

Muitos consumidores se decepcionam ao serem informados sobre um determinado prazo para a entrega do produto, mas esse prazo dobrar, triplicar ou pior: a entrega não ser efetuada.
Como a Black Friday tem o seu histórico aqui no Brasil, o melhor que pode ser feito para não passar por essa decepção decerto é consultar como essa empresa foi avaliada na edição passada desse período promocional.
Com essa pesquisa, será possível saber se a empresa cumpriu os prazos, se os produtos foram entregues e qual foi o posicionamento da empresa diante dos possíveis atrasos.
Sabe-se que o prazo, em alguns casos, está relacionado com o serviço da transportadora, mas isso não tira a responsabilidade da empresa sobre a entrega dentro do prazo prometido.
Para aproveitar ainda mais a Black Friday, basta visitar o site Ganhe de Volta , buscar por lojas seguras e ativar a opção dinheiro de volta. Essa é a uma oportunidade de comprar e ainda ganhar por isso.

Website: https://www.ganhedevolta.com.br/cupom