Fri.to conquista a conta da Laticínios Aviação

7/4/2020 –

Agência prepara campanha com várias frentes de atuação para celebrar os 100 anos da manteiga Aviação

A fri.to é a nova agência da tradicional fabricante mineira de Manteiga Aviação, que agora em 2020 completa 100 anos de história. E, para celebrar a data, preparou uma campanha que contempla diversas frentes de atuação, a fim de mostrar que, mesmo após um século de existência, a marca segue relevante, apreciada pelo consumidor e por chefs.

Pesquisa Datafolha comprovou essa avaliação positiva, tendo apurado que 32% dos paulistanos preferem essa manteiga. ” A Aviação já é uma love brand, queremos aproveitar essa posição para trazer uma comunicação que se aproxime mais dos consumidores “, afirma Marina Tumolo, Diretora de Operações da fri.to. “100 anos de história para uma marca brasileira é mais do que orgulho, estarmos juntos nesse momento é muito gratificante.” acrescenta.

A fri.to – que já havia pesquisado o mercado lácteo e como é feita a produção de manteiga, numa época em que alimentos saudáveis e funcionais ganham espaço -, passou, então, à fase da construção do planejamento da campanha de uma marca que é ao mesmo tempo vintage e contemporânea.

Para Maria Paula de Queiroz, da Aviação, a escolha da fri.to se deu pela criatividade que a agência leva em seu DNA. “O modo moderno e diferenciado que trabalha contribuíram exatamente para o que a nossa marca precisa hoje. Temos como foco a inovação, sem perder o tradicionalismo que carregamos em nossa história”, completa.

“Levamos em consideração diversas frentes para poder celebrar esses 100 anos. Recriamos algumas editorias de conteúdo e social media, também vamos privilegiar a questão do endomarketing, criando ações para reforçar o fato de a empresa reconhecer seus colaboradores ao longo desse um século” comenta Rodrigo Siqueira, Head de Planejamento.

Para fora do ambiente virtual, a fri.to está desenhando algumas ações em pontos de venda, além de ações de mídia, para reforçar o relacionamento da marca com lojistas. “Enfim, é uma campanha que trabalha diferentes frentes como live marketing, ações de relacionamento com lojistas e endomarketing”, diz Rodrigo Siqueira. Tudo para mostrar as qualidades uma empresa que há 100 anos conquista e mantém um espaço importante no mercado.